Nas Bancas

Motores: Ao volante do Mercedes C250 coupé

Um coupé assumidamente desportivo e confortável que apela ao prazer da condução.

2 de maio de 2013, 01:51

Se existem automóveis que não enganam, o Mercedes Classe C 250CDI Coupé é, sem dúvida, um deles. Seja qual for o ângulo em que oobservamos, depressa percebemos que estamos perante um verdadeirodesportivo, principalmente quando a cor eleita é o vermelho fogo eestá equipado com o pack Sport, como é o caso da unidade queensaiámos.

Apesar denão ter um design arrojado, o Classe C Coupé é bastante apelativo esteticamentee conduzi-lo é um ato de puro prazer. Com 204 cv de potência, o C 250 Coupé chegaaos 100 Km/h em apenas 7,1 segundos e atinge uma velocidade máxima de 240 Km/h.Não tenho dúvidas em afirmar que este motor diesel de 2.2 cc e a caixaautomática 7 G-Tronic são dois dos pontos mais fortes deste modelo. A caixafunciona bastante bem e a suavidade com que passa de velocidade chega a serimpressionante, ideal para desfrutar de uma condução rápida, mas ao mesmo tempodescontraída e segura. É um automóvel que se ‘agarra’ muito bem à estrada e quenos surpreende curva após curva. Quanto a consumos, a Mercedes anuncia valoresna ordem dos 5,3 l/100 Km, mas durante este ensaio não conseguimos baixar dos6,5 l/100 Km. Acrescente-se que vem equipado com a função ECO Start/Stop.
O Classe C Coupéé um carro confortável e com um nível de habitabilidade bastante bom para umcoupé. Os dois bancos traseiros são individuais e acomodam perfeitamente doisadultos. À frente, a posição de condução é baixa e os bancos com regulaçãoelétrica adaptam-se perfeitamente a cada condutor. A qualidade dos materiaisutilizados está ao nível do que a marca já nos habituou, ou seja, requinte,elegância, mas, acima de tudo, qualidade. A unidade que ensaiámos vinha comestofos em pele e alcântara com pespontos a vermelho, a condizer com a pinturaexterior. O teto panorâmico em vidro, disponível por 1626 euros, torna o habitáculoainda mais agradável. A mala apresenta uma capacidade de 450 litros, o que nãoé nada mau para um carro de duas portas.
Ao nível deequipamento, o C Coupé vem bastante completo de série, com vários sistemas desegurança e ajuda à condução, entre eles, o sistema de deteção de objetos noângulo morto, o sistema de deteção de transposição involuntária da faixa derodagem ou a travagem adaptativa. Entre os opcionais da unidade que ensaiámos,destaque para o sistema guia de estacionamento (772 euros), o sistema multimédiaComand Aps com navegação (1.707 euros), sistema de luzes inteligente (1.300euros) e o Pack Sport (4.024 euros), que, tal como o próprio nome indica, lheconferem uma alma verdadeiramente desportiva.
O Mercedes C250 Coupé está disponível desde 50.000 euros, mas com caixa de velocidadesmanual. Caso optemos pela caixa automática 7 G-Tronic, e garanto que vale bem apena, os valores começam nos 52.500 euros. Quanto à unidade ensaiada, apresentaum preço de 66.056 euros.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras