Nas Bancas

1.jpg

D.R.

Tiago Monteiro continua preparação para o WTCC

O piloto ruma a Marrocos para a segunda ronda do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo.

Divulgação
3 de abril de 2013, 16:06

Nopróximo fim de semana (6 e 7 de abril) tem lugar a segunda jornada doCampeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) em Marrocos, a primeira visitado ano a um Circuito Citadino. Tiago Monteiro, depois do bom desempenho najornada inaugural, está otimista para as duas corridas do fim de semana emantém a máxima de continuar a somar pontos para as contas do campeonato.
Num circuito tão exigente para as máquina, Tiago está consciente que será umafim de semana doloroso para o seu Honda Civic: "É uma pista com característicasmuito especificas. É rápido e agressivo nos corretores. Exige ainda atençõesredobradas por se tratar de uma pista citadina. Vamos ver se os carros aguentamcom tantos ressaltos. Mas estamos confiantes no nosso trabalho",começou por dizer o piloto português.
Desde a última prova não houve tempo para trabalhar em qualquer evolução noHonda pelo que Tiago sabe exatamente o que vai encontrar: "Sabemos que nos falta ainda umpouco de velocidade de ponta mas também espero que nesta pista, apesar de muitorápida, não se note tanto como em Monza. Temos por isso que focar o nossotrabalho no chassis e acredito que chegaremos a um bom compromisso",continuou.
Tiago não traça um resultado concreto como meta para este fim de semana: "Penso que nesta fase inicial oimportante é somar pontos e continuar a evolui. Estamos igualmente focados naqualificação. Espero que os cronometrados sejam menos confusos e que possaextrair todo o potencial do carro. Vai ser um fim-de-semana duro masanimado", rematou o piloto português.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras