Nas Bancas

Motores: Elisabete Jacinto cumpriu Rallye Aïcha des Gazelles

Uma dificuldade mecânica sofrida durante a última etapa impossibilitou-a de vencer o rali.

Divulgação
29 de março de 2013, 16:47

Elisabete Jacinto terminou a sua quinta participação Rallye Aïcha des Gazelles. A piloto portuguesa liderou a prova sempre logo desde o primeiro dia, mas uma dificuldade mecânica sofrida durante a última impossibilitou-a de vencer o rali.
A dureza do percurso, que se realizou maioritariamente sobre dunas, foi fatal para muitas equipas inclusive para Elisabete Jacinto e Valérie Dot que, ao serem surpreendidas por um problema no cárter do motor, concluíram a prova na 11.ª posição.
A jornada maratona no Erg Cheggaga mostrou-se complicada para as primeiras classificadas. Ambas sofreram contratempos mecânicos que goraram as suas expectativas de vitória. A francesa Carole Montillet, que seguia em segundo lugar, acabou mesmo por desistir de concretizar a etapa até ao fim e, por conseguinte, não terminou a competição.
Elisabete Jacinto, apesar do revés, mostrou-se satisfeita com o trabalho realizado ao longo de toda a competição: “o Rallye Aicha des Gazelles correu bem e dentro dos meus objetivos. A poucos quilómetros do fim um vulgar incidente mecânico tirou-nos a vitória. Perder assim é frustrante, principalmente por termos estado em primeiro lugar desde o início desta longa e desgastante prova. Gostaria de deixar um agradecimento à Volkswagen Véhicules Utilitaires e o reconhecimento à Valérie Dot por uma boa navegação e camaradagem”.
O Rallye Aïcha des Gazelles terminou mais uma edição. O maior rali de navegação do mundo e 100% feminino regressa para o ano a Marrocos para mais uma aventura. Amanhã as participantes contam com a cerimónia de entrega de prémios em Essaouira.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras