Nas Bancas

Motores: Elisabete Jacinto reforça liderança no Rallye des Gazelles

A piloto portuguesa e Valérie Dot fizeram o terceiro melhor resultado na quinta etapa.

Divulgação
27 de março de 2013, 13:27

Elisabete Jacinto mantém a primeira posição do 23.º Rallye Aïcha des Gazelles, liderando a categoria auto/camião com apenas 79,56 quilómetros de penalização, num total de 980 já cumpridos. Na quinta etapa, a dupla formada por Elisabete Jacinto e Valérie Dot fez o terceiro melhor resultado tendo percorrido apenas mais 14,58 quilómetros num dia que contou com 204 de distância ideal.
O Rallye Aïcha des Gazelles, que se aproxima do fim, cumpre agora a sexta e última etapa que é também uma maratona de dois dias, decisiva para a classificação final desta prova.
A piloto portuguesa, que integra a equipa oficial da Volkswagen, está cada vez mais perto de cumprir o objetivo de vencer esta competição, depois da já ter sido segunda e terceira classificada em edições anteriores desta prova. “Estamos a fazer excelentes escolhas de percurso que nos têm permitido minimizar a distância percorrida. Na quinta etapa fizemos apenas mais 14 quilómetros o que, em 204 de traçado ideal, é bastante positivo. Neste rali tudo pode acontecer. Durante a etapa aconteceu-me um episódio engraçado que, desde já, partilho: a meio do percurso um carro parou à nossa frente e apercebi-me que era um grupo de portugueses que me reconheceu e quiseram cumprimentar-nos. Fizemos ali uma grande festa e foi bastante divertido”, revelou Elisabete Jacinto. A caravana parte em direção a Foum-Zguid onde se dará o final de mais uma edição do Rallye Aïcha des Gazelles. Nos próximos dois dias as participantes terão que atravessar as dunas do Erg Cheggaga e a noite será, novamente, passada no deserto.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras