Nas Bancas

1.jpg

D.R.

Motores: Tiago Monteiro no top 5 no arranque do WTCC

A próxima jornada decorre a 6 e 7 de abril em Marrocos.

Divulgação
25 de março de 2013, 16:36

As duas corridas inaugurais do Campeonato doMundo  de Carros de Turismo tiveram lugar hoje no circuito italiano deMonza debaixo de muita chuva. Mesmo com as condições atmosféricas adversas e asair da 14.ª posição da grelha, o piloto português teve, um desempenho notável elevou o Honda Civic a cruzar a linha de meta na 5ª e 8ª posições na primeira esegunda corridas respetivamente.
Um resultado que deixou o piloto e toda a estrutura da Honda bastantesatisfeitos:"Dadas as circunstâncias sabíamos que tínhamos a tarefa complicada nasduas corridas, mas consegui protagonizar boas recuperações para chegar aoquinto e oitavo lugares. Dois resultados importantes que nos permitem, nesteinício de Campeonato, amealhar pontos importantes. Foi um desfecho com finalfeliz", começou por explicar Tiago Monteiro que ocupaa sexta posição do Campeonato com 14 pontos.
Apesar da satisfação dos resultados Tiago sabe que há ainda um longo caminho apercorrer até que o novo Honda Civic esteja ao seu melhor nível: "Sabemos que temos de trabalharmuito ainda, pois os nossos adversários estão bastante fortes. O chassis doHonda Civic é bastante bom mas temos de trabalhar mais no motor para o tornarmais rápido.  O importante desta primeira jornada foi dar-nos a perceçãode como estamos e onde temos de focar o nosso trabalho daqui para a frente. Jásabemos que caminho seguir", continuou.
Tiago aproveitou ainda para felicitar a equipa e o seu companheiro de equipa,Gabriele Tarquini pelo primeiro pódio da época: "A equipa está de Parabéns e oGabriele também. Foi um fim-de-semana muito intenso para todos",rematou o piloto português.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras