Motores: Elisabete Jacinto reforça pódio no Rallye des Gazelles
A piloto e a sua navegadora, Valérie Dot concluiram com êxito a terceira etapa da prova.
ElisabeteJacinto concluiu a terceira etapa no 23º Rallye Aïcha des Gazelles confirmandoum dos lugares cimeiros da prova. Aos comandos de uma carrinha Amarok, inscritapela Volkswagen Vehicules Utilitaires, Elisabete Jacinto e Valérie Dotultrapassaram de forma positiva as dificuldades que o traçado conferia tendoassinalado de forma correta os seis pontos de verificação obrigatória.
Opercurso em torno de Tisserdimine, que se desenrolou maioritariamente nas areiasdo Erg Chebbi, revelou-se bastante complexo para as equipas uma vez que anavegação feita nas dunas é bastante mais difícil pela ausência de referênciasno terreno.
Apiloto Elisabete Jacinto, que iniciou a competição a vencer, reforçou, ao fimda terceira etapa do Rallye Aïcha des Gazelles, o pódio e mostrou-se satisfeitacom os resultados obtidos nesta edição da maior provade navegação do mundo: “apesar da dureza da etapa o dia correu bem. Não nosdesviamos muito da linha recta num dia em que as dunas dominaram a paisagem etornaram a navegação bastante complicada. Até agora está tudo a correr dentrodas expectativas e estamos bastante satisfeitas com o trabalho que estamos adesenvolver”, referiu a piloto portuguesa.
Naquarta etapa do 23º Rallye Aïcha des Gazelles, a caravana abandona Tisserdiminee ruma a Ihandar onde as equipas cumprem a primeira etapa maratona destacompetição. Nos dias 24 e 25 de Março a perícia das participantes é colocada àprova pois o percurso faz-se sem contar com a assistência e sem passar no bivouacsendo que são as equipas são obrigadas a acampar no meio do percurso.