Nas Bancas

Motores: Elisabete Jacinto em destaque no Rallye des Gazelles

A piloto portuguesa elogia o desempenho da sua companheira de equipa, a francesa Valérie Dot.

Divulgação
22 de março de 2013, 11:29

Elisabete Jacinto completou esta quinta-feira a primeira etapado Rallye Aïcha des Gazelles onde cumpriu as sete passagens obrigatórias com umpercurso que pouco se desviou da linha reta entre os vários pontos de controlo.As classificações oficiais serão divulgadas hoje, altura em que a organizaçãoda prova permite às participantes chegar ao acampamento e dá como finalizada aetapa.
Elisabete Jacinto e Valérie Dot, que estão juntas nesta competição pelaprimeira vez, têm evidenciado um grande espirito de equipa e acreditam que otrabalho realizado será determinante para que, no final, o resultado se traduzana ambicionada vitória: "hoje o dia correu muito bem. Andámos semprecertinhas e a Valérie tem feito uma navegação excecional. A Amarok também estáa ter um comportamento excelente. Estou muito feliz com o que estamos aconseguir realizar. Fizemos tudo dentro das expectativas, mas este rali não vaiser fácil. Estamos a competir contra equipas muitos fortes e teremos que sersempre muito rigorosas. No entanto, eu acredito nesta dupla que eu e a Valérieformamos. Hoje foi necessário descer uma falésia muito ingreme com pedrasenormes. Tivemos de ser muito engenhosas para conseguir passar. Mas, no finalcorreu tudo bem", explicou Elisabete Jacinto.
Neste rali, e antes de cada partida, as equipas são divididas emseis grupos distintos (A, B, C, D, E, S) e cada um efetua um traçado diferente.Esta estratégia permite o afastamento das várias equipas de modo a minimizarencontros no terreno e impedir que as participantes se sigam.
Para esta primeira etapa foram escolhidos percursos em torno da região de ElBeg'a que não se revelaram nada fáceis de cumprir. Logo no início as participantestiveram que ultrapassar um desfiladeiro ingreme muito ao jeito dasespecialistas de Trial. As passagens de areia também não faltaram e a erva decamelo dificultou a vida das participantes menos experientes.
A segunda etapa do Rallye Aïcha des Gazelles disputa-se hoje entre ElBeg'a e Tisserdimine.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras