Nas Bancas

Motores: Elisabete Jacinto com bom arranque no Rallye Aïcha des Gazelles

A primeira especial do Rallye Aïcha des Gazelles será disputada amanhã em torno da região de El Beg’a e as partidas serão dadas conforme os resultados obtidos hoje.

Divulgação
21 de março de 2013, 12:39

Elisabete Jacinto e a sua navegadora Valérie Dot cumpriram, hoje, o prólogo do Rallye Aïcha des Gazelles, dando inicio à 23.ª edição desta competição destinada às mulheres.
A dupla, inserida na formação oficial da Volkswagen, está satisfeita com o trabalho realizado no prólogo e considera que este arranque pode ser um bom prenúncio para o seu futuro nesta edição do Rallye Aïcha des Gazelles: “o dia de hoje foi um pouco cansativo. Começámos bem cedo a preparação da especial e o calor que se fez sentir não ajudou. No entanto, eu e a Valérie fizemos um excelente percurso. Entendemo-nos muito bem e acho que compomos uma boa equipa. Encontrámos todas as bandeiras e, sem dúvida, que está a ser um bom inicio para nós”, afirmou Elisabete Jacinto à chegada ao acampamento.
Hoje, as equipas efetuaram um percurso entre Merzouga e El Beg’a, em Marrocos, que, em linha reta teria uma distância de 73 quilómetros, valor base que permite atribuir as pontuações às equipas e que define a classificação geral. Ao longo do traçado deste prólogo as participantes deveriam, ainda, de respeitar cinco pontos de passagem obrigatória, por forma a não haver lugar a penalizações.
Apesar do resultado do prólogo não ser contabilizado para a classificação final, esta etapa é considerada muito importante para a adaptação das equipas às viaturas e às duras condições do terreno. É também a última oportunidade que as participantes têm para acertar detalhes e estratégias que lhes permitam atingir os seus objetivos no final desta competição.
A primeira especial do Rallye Aïcha des Gazelles será disputada amanhã em torno da região de El Beg’a e as partidas serão dadas conforme os resultados obtidos hoje.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras