Nas Bancas

Elisabete_Jacinto.jpg

Divulgação

Motores: Elisabete Jacinto no Rallye Aïcha des Gazelles

A piloto participa pela quinta vez nesta prova, que tem um forte caráter solidário.

Divulgação
17 de março de 2013, 17:05

Elisabete Jacinto faz hoje o seu primeiro dia de viagem até Marrocos onde vai iniciar aquela que é a sua quinta participação no Rallye Aïcha des Gazelles. A caravana do rali dirige-se a Barcelona onde as equipas vão embarcar em direcção a Tanger.
A dupla com o número 160, composta por Elisabete Jacinto e a francesa Valérie Dot, aproveita os muitos quilómetros da viagem para estabelecer uma estratégia que lhes permitirá chegar ao pódio desta prova de navegação, “este rali é francamente diferente dos que estou habituada a participar, mas é um verdadeiro desafio. As dificuldades sucedem-se e temos de estar à altura para resolver todos os problemas sozinhas. Por vezes não é nada fácil, mas sabemos que esse é o objetivo desta prova. Logo, a nossa principal estratégia é manter a concentração até ao fim” referiu Elisabete Jacinto.
O Rallye Aïcha des Gazelles é um evento que adquire uma extrema importância para Marrocos, nomeadamente, devido à forte ação social que as participantes e marcas patrocinadoras exercem a nível local.
Todos os anos a associação “Coeurs de Gazelles”, que está intimamente ligada esta prova, elabora projetos de âmbito social que permite apoiar a população marroquina tentando satisfazer as suas necessidades ao nível económico, médico e educacional. Por este motivo, a caravana da prova é sempre acolhida com toda a reverência e afeição por parte da população.
Através dos projetos desenvolvidos pela associação “Coeurs de Gazelles” a Volkswagen, formação onde Elisabete Jacinto está inserida, contribuiu, em Março de 2012, para a construção da “Maision de Coeurs”. Um espaço situado na Medina de Essaouira dedicado a crianças desfavorecidas que todos os dias são acolhidas para tomar as principais refeições do dia ou participar em atividades lúdicas.
Este ano a equipa da Volkswagen vai investir na renovação de uma sala de reanimação pediátrica no hospital de Essaouira, permitindo àquela unidade hospitalar usufruir de modernos equipamentos essenciais para o seu bom funcionamento.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras