Nas Bancas

1.jpg

D.R.

Motores: João Pina e Pedro Leal Embaixadores Citroën

Um destaca-se no judo e outro no râguebi.

Divulgação
15 de março de 2013, 10:46

No âmbito do seu programade Embaixadores, a Automóveis Citroën acaba de chegar a acordo com doisimportantes desportistas profissionais para que, ao longo do próximo futurorepresentem a marca e os valores do “doublechevron” nas iniciativas em que participem, ou em outros programas a que seencontrem associados. São eles João Pina,bicampeão europeu de Judo, e Pedro Leal,pluricampeão nacional de râguebi.
“São dois profissionais de relevo em duasmodalidades distintas, traduzindo-se em apoios muito importantes que, não sólhes permitem maiores ambições enquanto desportistas, como os associa a um dosvalores da marca Citroën, a ambição à vitória”, refere José Raul Pereira, Diretor de Comunicação da Citroën. “Damos, assim, continuidade a um programaque temos vindo a implementar de há alguns anos a esta parte e que tem tido umenorme sucesso, não só pelos diversos Embaixadores a nos que temos associado,mas também junto do público que eles atingem, nomeadamente nas respetivas áreasde intervenção”.
O nome de João Pina é por demais conhecido no mundo do judo e do desporto emgeral, nomeadamente pelas conquistas de dois títulos de campeão europeu damodalidade, em 2010 em Viena (Áustria) e em 2011 em Istambul (Turquia), palcosonde amealhou as respetivas medalhas de ouro. Nascido a 31 de julho de 1981 emLisboa, foi o único judoca masculino português presente nos Jogos Olímpicos deLondres 2012, naquela que foi a sua terceira participação em provas olímpicas,depois de Pequim há quatro anos, onde foi 11.º classificado, e de Atenas 2004,onde terminou no 7.º posto. Mas do seu vasto palmarés constam dezenas demedalhas de ouro, prata e bronze conquistadas nos diversos campeonatos eencontros de judo em que participa regularmente, entre outros reconhecimentosde diversas entidades.
Destaque-se ainda o outro desafio de João Pina, o Instituto do Judo,organização de responsabilidade social que tem como objetivo a implementação damodalidade como prática desportiva em escolas e bairros sociais, nomeadamenteem zonas vistas como problemáticas. Através da Fight Spirit, a sua empresa devenda e distribuição de equipamento desportivo de judo, o Instituto do Judopretende levar os valores da modalidade – honestidade, sinceridade, amizade,cortesia, respeito, honra, autocontrolo e coragem – àqueles destinatários tãoespeciais.
No que se refere a Pedro Leal, conta 28 anos – nasceu a 28 de abril de 1984 –sendo que em mais de uma década já conseguiu diversos resultados de relevo norâguebi, quer pelo Grupo Desportivo de Direito cujas cores defende em Portugal,quer em representação da Seleção Nacional, nos torneios do circuito mundial deSevens e XV.
À semelhança de Pina com o judo, também Pedro Leal pretende levar o râguebimais longe, sendo um exemplo a associação do seu nome à Academia Rugby PedroLeal, como formação para novos jogadores que se realiza nas instalações do GDD,com apoio de diversos profissionais de vasto curriculum, não só do âmbito dorâguebi – treinadores, preparadores físicos e – mas também no capítulo danutrição.
O objetivo pretendido pela Academia é que se transmita todo o conhecimento dasexperiências nacionais e internacionais de Pedro Leal, com vista a que osparticipantes não só atinjam uma maior perfeição como o gosto na prática damodalidade. É com essa experiência adquirida, o método de treino, aconcentração e técnica, que a Academia foi idealizada para que os seus atletasdesenvolvam as suas capacidades, para que sejam, mais e melhores jogadores.
Os acordos agora estabelecidos são válidos por um período de um ano e preveem,entre outras contrapartidas, a visibilidade da marca Citroën nos equipamentosdesportivos de ambos e também a cedência de viaturas – no caso um DS4 1.6 HDi110 para Pina e um DS3 1.6 HDi 90 para Leal – para as respetivas deslocações,naqueles que são dois dos mais irreverentes modelos Citroën, inseridos na linhaDS da Marca.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras