Nas Bancas

pisca.jpg

Motores: Florence Lawrence, a atriz que inventou o 'pisca-pisca'

Mais uma curiosidade que faz parte da exposição 'A História das Mulheres nos Automóveis', iniciativa da Ford para comemorar o Dia Internacional da Mulher.

Redação CARAS
8 de março de 2013, 00:32

Depois de, em 1902, Mary Anderson ter inventado o primeiro limpa pára-brisas, em 1913 uma outra mulher entraria para a história do automóvel. Nesta altura, a atriz de Hollywood Florence Lawrence era uma das poucas pessoas com fundos para ter o seu próprio carro e como grande entusiasta dos automóveis acreditava que havia muito espaço para melhoramentos. É a esta atriz que se deve a primeira versão do sinal automático de mudança de direção.
Florenceinventou um braço mecânico, colocado na parte traseira do carro, que era elevadoou baixado através de botões colocados no banco do condutor e queindicavam a sua intenção de virar à esquerda ou à direita.
Esta é uma das curiosidades que faz parte da exposição 'A História das Mulheres nos Automóveis', uma iniciativa da Ford para comemorar o Dia Internacional da Mulher.

A par desta esta exposição, a Ford realiza várias iniciativas no âmbito do Dia da Mulher em seis dos seus concessionários espalhados pelo país e que incluem a possibilidade de efectuar test-drive comos modelos mais recentes da marca, B-MAX, Fiesta e Kuga, com explicação práticadas tecnologias a bordo. Entre elas, o sistema de estacionamento automático, o Ford Sync, a abertura automática da bagageira, o aviso de saída da faixa de rodagem, a travagem automática em cidade ou o sistema de deteção do ângulo morto.
Por cada mulher que se inscreva nesta iniciativa através da página do Facebook da marca, a Ford atribui um donativo à Associação Laço.

Imagem_Press-release.jpg

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras