Nas Bancas

ford1.jpg

Motores: Mary Anderson, a mulher que inventou o limpa pára-brisas

Uma curiosidade que faz parte da exposição 'A História das Mulheres nos Automóveis', iniciativa da Ford para comemorar o Dia Internacional da Mulher.

Redação CARAS
7 de março de 2013, 18:35

Se nos dias que correm é normal vermos mulheres em alguns lugares de destaque na indústria automóvel, o mesmo não era tão comum há alguns anos. Porém, foram precisamente mulheres que inventaram alguns acessórios e dispositivos que hoje são indispensáveis em qualquer carro.

Em 1902, duranteum passeio de elétrico pelas ruas de Nova Iorque, Mary Anderson não deixou de reparar que o condutor interrompeu a viagem várias vezes para removera neve que se acumulava no pára-brisas. Foi então que esta norte-americanaidealizou uma lâmina de borracha presa a um braço metálico, movimentado por umahaste. Nascia assim o primeiro limpa pára-brisas da história.
O recurso foi entãoadotado por Henry Ford e passou a equipar o Modelo T. Oito anos mais tarde,todos os veículos dos Estados Unidos já saíam de fábrica com este acessório.
Esta é uma das curiosidades que faz parte da exposição 'A História das Mulheres nos Automóveis', uma das iniciativas da Ford para comemorar o Dia Internacional da Mulher.
Clique aqui para saber mais

Imagem_Press-release.jpg

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras