Nas Bancas

Elisabete Jacinto regressa ao Rali das Gazelas

A piloto irá ser acompanhada pela navegadora francesa Valérie Dot.

Divulgação
2 de março de 2013, 11:25

A pilotoElisabete Jacinto vai participar na 23.ª edição do Rali das Gazelas integrada,pelo segundo ano consecutivo, na equipa oficial da Volkswagen. A portuguesacompleta assim a sua quinta presença naquele que é o maior rali de navegação domundo.
Acompanhada pela navegadora francesa Valérie Dot, queconta com oito anos de experiência em 4x4 e quad, Elisabete Jacinto é uma sériacandidata à vitória. Já em 2012 a piloto se evidenciou nesta competição aoterminar no terceiro lugar assim como em 2008 em que assegurou o segundo postoda classificação geral com o seu camião MAN.
Elisabete declara-se “honrada com mais esta prova deconfiança dada pela VW e verdadeiramente entusiasmada na luta pelos primeiroslugares.”
Esta provarealiza-se em Marrocos, entre 20 e 30 de Março, e difere dos demais ralisporque aqui a velocidade não é o factor maisimportante para vencer. É o menor número de quilómetros percorridos quedetermina a vitória.
Sem GPS ou caderno de itinerário, recorrendo apenas aoauxílio de bússolas e a cartas militares, as concorrentes têm que, durante oitodias, percorrer os quilómetros determinados pela organização que ligam osvários pontos no terreno. São as equipas que terão de marcar esses pontos nacarta e descobri-los sem qualquer tipo de ajuda. Ganha a equipa que percorrermenos quilómetros sendo que, para isso, é preciso associar uma boa capacidadede navegação, à condução em todo-o-terreno e ao espirito de equipa.
Esta prova é uma verdadeiraaventura humana onde as mulheres mostram a sua coragem e a sua capacidade desuperação. Para participar basta ter pelomenos 18 anos, carta de condução, uma boa dose de paixão pelo todo-o-terreno e,acima de tudo, ser mulher e… aventureira!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras