Nas Bancas

Motores: Mercedes Classe A apanha ‘O Comboio Noturno para Lisboa’

O filme realizado por Bille August estreia em Portugal a 21 de março.

Divulgação
1 de março de 2013, 12:16

Para a sua versãocinematográfica do best seller internacionalNight Train to Lisbon, de Pascal Mercier, o realizadordinamarquês Bille August, vencedorde um Óscar, optou por estrelas internacionais como Jeremy Irons, MartinaGedeck, Jack Huston, Mélanie Laurent – e dois veículos daMercedes-Benz. Assim, quando Raimund Gregorius (Jeremy Irons), o protagonistado filme, parte em busca do autor Amadeu de Prado (Jack Huston), é conduzidopor Lisboa pela oftalmologista Mariana de Eça (Martina Gedeck) num Classe A. Opróprio autor – em flashbacks da suavida – conduz um Mercedes-Benz 280 SE.
A estreia do filme na Alemanha teve lugar a 20 de fevereiro de 2013, emHamburgo, e na Suíça no dia 21 de fevereiro. As duas estreias são apoiadas pelaMercedes-Benz com um serviço de limousines. Para ver um making of exclusivo do filme basta aceder a http://www.youtube.com/watch?v=1dyFIh4hVwg.
O filme poderá ser visto nos cinemas em Portugal a partir de 21 de março de2013.
Sobre o filme:
Raimund Gregorius, conhecido afetuosamente pelos seus alunos como Mundus, éum professor de literatura clássica num colégio de Berna, a capital suíça. Umdia, na Ponte Kirchenfeld, conhece uma jovem e linda mulher portuguesa. Quandoela está prestes a saltar para a água, ele agarra-a e consegue salvá-la. Mas arapariga desaparece pouco depois, deixando para trás apenas o seu casaco e umlivro do médico e poeta português Amadeu de Prado. Gregorius fica fascinadopelo livro e resolve saber mais sobre a vida do seu autor. Ao encontrar umbilhete de comboio dentro do livro, Gregorius toma uma decisão impulsiva de outilizar e abandona a sua classe para embarcar naquilo que se torna uma viagemmuito agitada para Lisboa. Ao seguir as pisadas de Prado, vê-se envolvido numjogo de alto risco, cheio de intrigas políticas e emocionais. A sua viagemtranscende o tempo e o espaço, aborda questões de Filosofia, História eMedicina - já para não falar de amor. Esta viagem leva-o através de uma buscalibertadora do verdadeiro significado da vida.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras