Nas Bancas

António Félix da Costa

António Félix da Costa

D.R.

Motores: António Félix da Costa distinguido com vários prémios internacionais

O piloto da Red Bull Junior Team é considerado pela crítica internacional como um forte candidato para ingressar na Fórmula 1 em 2014.

Divulgação
25 de fevereiro de 2013, 17:21

A temporada 2013 ainda não arrancou, mas a verdade é que António Félix da Costa tem sido um dos protagonistas deste início de ano, pelos importantes prémios que já recebeu, relativos ainda ao ano 2012. São nada mais, nada menos, do que 11, os troféus que o piloto português já colecionou neste início de 2013, merecendo cada vez mais destaque não só na imprensa nacional, como também na internacional, que considera o piloto da Red Bull Junior Team um forte candidato para ingressar na Fórmula 1 em 2014.
Começando pelos prémios internacionais, António Félix da Costa foi o grande vencedor dos Awards do conceituado website driverdb, vencendo nas quatro categorias em que estava nomeado, como destaque para a conquista do prémio máximo - Piloto do Ano, onde obteve uma vitória esmagadora com 51,3% dos votos, contra 9,8% do neozelandês - Mitch Evans, com o espanhol Fernando Alonso a completar o pódio, com 6,6% dos votos. Ainda no driverdb, o piloto da Red Bull Junior Team venceu outras 3 nomeações de Jovem Piloto do Ano, Melhor Piloto de Monolugares e Piloto Surpresa do Ano.
Viajando para o Brasil, o piloto português foi também galardoado pela revista Warm Up com o prémio de Piloto Revelação do Ano, com 77% dos votos, contra 11% do brasileiro Augusto Farfus.
No que toca a prémios nacionais, foram inúmeros os prémios que o piloto de 22 anos conquistou, com destaque para os de Piloto do Ano e Personalidade do Ano 2012, uma iniciativa do jornal Expresso, com colaboração do Autosport. Ainda no panorama nacional, António Félix da Costa foi distinguido na Gala dos Campeões com o prémio Prestigio. Já a Câmara Municipal de Cascais, na ocasião da sua Gala Anual de Desporto, decidiu também premiar o piloto pelo seu desempenho além-fronteiras. Continuando na imprensa escrita, o piloto português recebeu ainda o Capacete de Ouro relativo ao prémio Revelação do Ano, do semanário Autohoje. Por fim, uma distinção feita no evento Portugal Motorsport Awards, onde o piloto de 22 anos foi novamente premiado pela sua fantástica temporada passada, na World Series 3.5, GP3 Series e vitória no Grande Prémio de Macau de F3.
“É incrível o apoio das pessoas, mas também da imprensa, que cada vez mais acredita tanto como eu que é possível lá chegarmos. Todos estes prémios são muito importantes e dão-me força para encarar esta importante época. Obrigado a todos! Agora chegou a hora de virar a página e concentrar em 2013. Estou motivado, bem preparado fisicamente e focado em fazer um bom trabalho com a equipa nos testes de pré época, de forma a estarmos na máxima força na primeira corrida em Monza”, afirma o piloto.
António Félix da Costa encontra-se em preparação para a temporada que está ai a porta, onde irá competir na World Series by Renault 3.5, ao serviço da equipa inglesa Arden Caterham, representando a Red Bull Junior Team. Os testes de pré temporada iniciaram-se na ultima semana, no circuito de Motorland, em Espanha, tendo o português registado o 2º melhor tempo absoluto. 

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras