Nas Bancas

Tiago Monteiro

Tiago Monteiro

D.R.

Motores: Tiago Monteiro prepara época de 2013 em Valência

O piloto português dividiu a condução da sua nova máquina, o Honda Civic, com Gabriele Tarquini.

Divulgação
20 de janeiro de 2013, 17:12

Tiago Monteiro esteve, nos últimos três dias no traçado espanholde Valência a preparar a época 2013 com toda a estrutura da Honda. Esta foi aprimeira vez que o piloto português regressou ao volante da sua nova máquina, oHonda Civic, depois do seu último pódio em Macau.
Foram por isso dias bastante importantes para toda a equipa. Tiago Monteirodividiu a condução com Gabriele Tarquini no Honda Civic que sofreu algumasevoluções nomeadamente no que respeita à geometria e amortecedores.
"Foi um testemuito preenchido e intenso. Não tivemos qualquer problema o que nos permitiurodar bastante. Centrámos estes dias na afinação do carro em situaçõesextremas. Fizemos vários testes de eletrónica, motor, travões, etc. Isto paradepois, no próximo teste, nos podermos focar em áreas mais especificas. Aintenção é encontrar um ponto que nos dê margem de adaptação às situações queformos encontrando", explicou o piloto português.
"Estes testessão de primordial importância para a evolução do carro. Penso que o trabalhoque temos feito tem sido bastante produtivo e dia após dia ao volante sinto queestamos cada vez melhor. Tem sido fantástico todo este trabalho de evolução doHonda Civic", disse ainda Tiago Monteiro.
O piloto português parte de seguida para o Japão onde irá participar naConferência de Imprensa de Apresentação dos Eventos Oficiais Honda para logodepois seguir para Aragon para mais três dias de testes, a 11, 12 e 13 defevereiro.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras