Nas Bancas

Motores: Elisabete Jacinto sobressai no Africa Race

Piloto cumpre objetivo de chegar a Dakar no pódio dos camiões.

Divulgação
11 de janeiro de 2013, 12:16

Elisabete Jacinto terminou mais uma participação noSonangol Africa Eco Race 2013, onde alcançou o terceiro lugar da sua categoria esubiu ao sétimo posto da classificação conjunta auto-camião.
O Team Oleoban/MANPortugal conseguiu, na quinta edição da grandemaratona todo-o-terreno africana, imprimir um ritmo rápido e constante quepermitiu manter, logo na primeira etapa, uma posição cimeira na corrida. Aequipa foi, durante a primeira semana do rali, sempre mais rápida que o checoTomas Tomecek, vencedor das últimas edições do Africa Race em camião, e segurarama vice-liderança, até ao dia de descanso, com uma vantagem de mais de uma horapara o terceiro classificado.
Na quarta etapa daprova Elisabete Jacinto impôs o seu domínio ao ser a mais rápida entre oscamiões terminando com uma vantagem de 11 minutos sobre o Kamaz vencedor destaedição do Africa Race. Na oitava ronda do rali a piloto portuguesa volta asurpreender ao conquistar mais uma especial e, desta feita, em solo mauritano. ApenasJean Louis Schlesser foi mais rápido que Elisabete Jacinto no dia em que apiloto somou ao seu palmarés 11 vitórias em etapas ganhas ao longo das quatroedições do Africa Race em que já participou.
No que dizrespeito a vitórias em especiais, neste rali apenas a equipa oficial da Kamaz,formação que tem dominado nas competições de todo-o-terreno na categoriacamião, foi mais forte que o Team Oleoban/MAN Portugal tendo ganho as restantesoito etapas que compuseram o Sonangol Africa Eco Race.
No final de maisum rali Elisabete Jacinto mostrou-se feliz pelo terceiro lugar: “estamos muitocontentes com os resultados que alcançámos. Eles espelham todo o trabalho quetemos desenvolvido ao longo de anos de dedicação. Regressamos a Portugal com osentido de dever cumprido. Toda a equipa está de parabéns. Uma vez mais o José Marquesfoi incansável e muito profissional tendo feito uma navegação irrepreensível. OMarco Cochinho, o nosso terceiro elemento a bordo, fez também um trabalho demanutenção do camião minucioso que nos e permitiu chegar a este lugar. Toda aminha equipa de assistência foi brilhante e por isso penso que estamos todos deparabéns”, revelou a piloto.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras