Nas Bancas

1.jpg

D.R.

Motores: Elisabete Jacinto mantém o pódio

Portugueses sobem um lugar na classificação conjunta e fixam-se na sexta posição

Divulgação
7 de janeiro de 2013, 22:57

Elisabete Jacinto terminou, no fim da nona etapa do Sonangol Africa Eco Race 2013, na terceira posição da sua categoria logo atrás da formação liderada por Tomas Tomecek. O Team Oleoban/MAN Portugal discutiu, desde o início da especial, o segundo posto com os checos e terminou com uma diferença de apenas dois minutos para a equipa da Tatra.
A formação lusa, que conquistou na etapa de hoje a sétima posição da geral, sobe para o sexto lugar da tabela de classificação conjunta auto-camião e mantém o terceiro posto na sua categoria.
Elisabete Jacinto mostrou-se entusiasmada com os resultados obtidos, numa altura em que faltam apenas duas etapas para o fim da corrida: “o setor seletivo foi muito difícil. Tínhamos muitos quilómetros de dunas e muitos caminhos sinuosos para ultrapassar. Mas, apesar da dureza da especial acho que fizemos um bom trabalho. Correu tudo bem, não tivemos nenhum problema e fizemos a etapa sempre a um bom ritmo. Nos quilómetros finais viemos sempre a disputar o segundo lugar contra o Tomecek, mas como o camião checo é mais leve e pequeno que o nosso acabou por conseguir levar a melhor”, comentou a piloto portuguesa.
Amanhã o Sonangol Africa Eco Race 2013 sai da Mauritânia e entra na sua fase final. A partir de agora a corrida disputa-se no Senegal onde se concretizam as derradeiras especiais. A décima etapa da prova vai contar com 196 quilómetros cronometrados fazendo a ligação entre a cidade mauritana de Tenadi e a senegalesa Koba.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras