Nas Bancas

elisabete_jacinto_no_sonangol_africa_eco_race_2013.jpg

D. R.

Motores: Elisabete Jacinto continua na luta pelo pódio

A piloto de camiões disputa a Africa Race 2013.

Divulgação
6 de janeiro de 2013, 11:21

ElisabeteJacinto permanece na luta pelo pódio do Sonangol Africa Eco Race 2013. Na sétimaetapa da corrida, que ligou Chami a Akjout, o Team Oleoban/MAN Portugal terminouno quinto posto dos camiões e ocupa o terceiro lugar da classificação geral dasua categoria.
Asareias da Mauritânia revelaram-se muito complicadas para a equipa portuguesa quedemorou cerca de nove horas para cumprir o setor seletivo de hoje. A formaçãolusa conseguiu imprimir um bom ritmo nos primeiros quilómetros da especial, masuma tempestade de areia com ventos muito fortes, que se fez sentir na região deAkjout, travou os portugueses que ficaram numa zona de dunas durante cerca deduas horas.
ElisabeteJacinto mantém o objetivo de terminar entre os três primeiros classificados dasua categoria: “hoje a etapa foi complicada. Os primeiros quilómetros erammuito rápidos e conseguimos andar sempre bem. No entanto, os últimos 100 forammuito difíceis. O percurso era feito sobre areia muito mole e ficámosenterrados muitas vezes. Estamos cansados. Passámos muitas horas a cavar, masconseguimos terminar. Amanhã retomamos a corrida e vamos trabalhar para recuperar”,referiu.
Amanhão Sonangol Africa Eco Race 2013 prossegue na Mauritânia. A oitava especial faráuma boucle em torno de Akjout. Os percursos de areia continuam a fazer parte domenu e acrescentam-se várias sucessões de oueds que vão, sem dúvida, dificultara vida aos pilotos. A navegação não será fácil nesta especial que conta com 320quilómetros cronometrados.  

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras