Nas Bancas

Motores: Elisabete Jacinto em segundo lugar da quinta etapa do Africa Eco Race

A Team Oleoban/MAN Portugal mantém a vice-liderança da sua categoria

Divulgação
3 de janeiro de 2013, 11:47

A pilotoElisabete Jacinto alcançou, hoje, na quinta etapa do Sonangol Africa Eco Race2013, mais um segundo lugar na classificação de camião com uma diferença deapenas 3m48s da equipa oficial da Kamaz. O Team Oleoban/MAN Portugal está,neste momento, na vice-liderança dos camiões e no oitavo lugar da classificaçãoconjunta.
Amanhãcumpre-se o dia de descanso do rali e a equipa portuguesa arranca para asdifíceis pistas da Mauritânia com uma vantagem superior a uma hora para oterceiro classificado, o checo Tomas Tomecek que costuma ser bastante rápido emterritório mauritano. A equipa russa da Kamaz continua à frente da categoria comuma vantagem de 30 minutos sobre Elisabete Jacinto.
Apiloto portuguesa faz um balanço positivo da primeira semana de prova: “atéagora tem corrido tudo muito bem. A equipa está muito feliz com os resultados alcançados.Agora temos que ter em conta que vamos entrar nos duros terrenos da Mauritânia.A etapa de hoje foi novamente muito boa para nós, apesar de nos primeirosquilómetros ter sido muito cansativa. As pistas eram muito estreitas e muitocomplicadas de passar, principalmente, com um camião. Mas, ultrapassadas estasdificuldades viemos sempre a rolar num bom ritmo”, referiu Elisabete Jacinto nofinal da última etapa marroquina do Africa Eco Race.
A corrida fazamanhã uma pausa. Cumpridas que estão cinco etapas e após terem sido percorridos2755 quilómetros, os pilotos e equipas de assistência têm direito a um dia dedescanso antes de entrarem na Mauritânia onde serão realizadas mais quatro especiaisantes das derradeiras etapas do Senegal. 

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras