Motores: Nova Volvo V40 Cross Country chega a Portugal

O novo crossover já está disponível para encomendas

07 Novembro 2012 às 17:19

V40 CC 3.jpg
Volvo
fullscreen

Combinando robustez e elegância, a Volvo V40 Cross Country é um automóvel irreverente e que fará, concerteza, as delícias dos mais aventureiros. Com uma posição de condução 40 mm mais elevada em relação à V40 standard, a Cross Coutry está apetrechada de vários pormenores exclusivos, tanto ao nível do design exterior como no habitáculo.

A V40 Cross Country apresenta um sistema de tração integral na versão T4, um motor de 1.6 litros GTDi com 180 cavalos, para o qual são anuciados consumos na ordem dos 5,5 l/100 km. Esta versão pode contar com caixa manual de seis velocidades ou com a transmissão automática Powershift, também de seis velocidades. Em relação aos motores Diesel, estarão disponíveis o turbodiesel D4 de 2.0 litros de 177 cv e consumos de 4,4 l/100 km, o D3 de 2.0 litros com 150 cv, e a versão D2 de 1.6 litros com 115 cv de potência e consumos na ordem dos 3,8 l/100 km. Todas as versões apresentam sistema Start/Stop.

Com vista a tornar as aventuras de mudança de altitude mais confortáveis para o condutor, a V40 Cross Country inclui também HDC (Hill Descent Control) na versão T5 com tração integral, que controla automaticamente a velocidade do automóvel em percursos de declive acentuado. A V40 Cross Country integra ainda uma prática função “Hill Hold” que facilita o arranque nas subidas.

A V40 Cross Country já pode ser encomendada e está previsto que as primeiras unidades sejam entregues em janeiro de 2013. Estará disponível desde 29.615 euros.

Relacionados

Comentários
Atenção:
este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

 

ÚLTIMAS

Relacionados

Inquérito

Caso Nóos

Caso Nóos

Acha que a infanta Cristina está envolvida no caso Nóos, em que o marido, Iñaki Urdangarín, é acusado de fraude fiscal, branqueamento de capitais e desvio de fundos públicos?

EM DEBATE
no Momento
Share