Nas Bancas

1.jpg

D.R.

Motores: Africa Race 2013 começa hoje

A primeira etapa da grande maratona africana tem lugar no dia 29 de Dezembro já em solo marroquino.

Divulgação
28 de dezembro de 2012, 00:04

A pilotoElisabete Jacinto partiu hoje em direção a Almeria, Espanha, onde vai realizaras verificações técnicas e administrativas do Sonangol Africa Eco Race 2013. Hojetêm também início as verificações em França e será em Saint Cyprien que amaioria das equipas inscritas na competição fará os devidos controlos da prova.
As equipasportuguesas e espanholas fazem amanhã as verificações em Almeria. A organizaçãoda prova permite esta exceção para que os pilotos possam celebrar o Natal juntodas suas famílias e não na estrada. A primeira etapa da grande maratonaafricana tem lugar no dia 29 de Dezembro já em solo marroquino.
A prova conta,este ano, com cerca de 100 inscritos e Elisabete Jacinto terá dificuldadesacrescidas uma vez que vai competir contra algumas das melhores equipas de camiãodo mundo entre as quais se conta a equipa russa Kamaz, o checo Tomaz Tomecek,no seu competitivo Tatra, a equipa Holandesa Qualisport num protótipo Scania,entre outros.
No entanto, apesar daconcorrência que terá que enfrentar neste Africa Race, Elisabete Jacinto querchegar a um lugar de pódio dentro da sua categoria: “Esta prova vai ser difícilporque estão inscritos concorrentes e equipas muito competitivas. Todos elessão excelentes pilotos com camiões de bom nível. São concorrentes com muitaexperiência, à exceção do piloto da Kamaz que é dos mais jovens do rol deinscritos. A minha tática é apostar na fiabilidade e na qualidade de condução.Ou seja, tenho que ter uma condução certinha sem cometer nenhum erro”, refere apiloto do Team Oleoban/ MAN Portugal.
O Sonangol Africa Eco Race 2013 vai pisaras pistas de Marrocos, Mauritânia e Senegal. As etapas serão distribuídas aolongo de 13 dias e somam um total de 5796 quilómetros percorridos. O rali éconstituído por 11 etapas que incluem pistas diversas que vão alternando entreos pisos de pedra, percursos de montanha e muitas passagens de areia. A corridatermina no dia 9 de Janeiro no mítico Lago Rosa em Dakar.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras