Nas Bancas

Motores: António Félix da Costa 8.º melhor piloto do mundo de 2012

Pela Autosport UK.

Divulgação
21 de dezembro de 2012, 18:10

Depois de um bom ano desportivo, que culminou com a vitória no Grande Prémio de Macau de Fórmula 3, António Félix da Costa continua com a sua cotação Internacional em alta e foi eleito pela publicação Internacional Autosport UK, o 8.º melhor piloto do mundo em 2012, numa nomeação que elegeu os 50 melhores do desporto automóvel e mereceu ainda a presença do piloto da Red Bull Junior Team na capa da revista inglesa.
Na página dedicada a António Félix da Costa como o 8º melhor do mundo pode ler-se: ”Félix da Costa tem velocidade, versatilidade e Inteligência. Impressionou não só durante a época, mas também nos testes de jovens pilotos em Abu Dhabi, com a Red Bull Racing”. Na frente do piloto de 21 anos encontram-se Fernando Alonso, Lewis Hamilton, Sebastian Vettel, Jenson Button e Kimi Raikkonen, todos pilotos que detêm pelo menos um título de Campeão do Mundo de Fórmula 1, juntando-se ainda Sebastian Loeb, que conta com nove títulos no Mundial de Rallyes e ainda Braad Keslowski, atual Campeão da NASCAR.
Trevor Carlin, patrão da equipa Carlin, que no passado trabalhou com Sebastian Vettel, afirma com firmeza na reportagem sobre o jovem luso: “Para mim o António é seguramente tão bom como o Sebastian [Vettel] era na mesma fase da sua carreira. O que destaca o António é a sua atitude, ele é uma pessoa extraordinária de se trabalhar. No início do ano tivemos alguns problemas com o carro na GP3 e ele foi sempre muito positivo e quem puxou a equipa para cima, motivando-nos a todos. Ele é um grande piloto, principalmente em corrida, onde talvez seja até um bocadinho melhor que o Sebastian”, analisou o homem forte da Carlin, equipa que António Félix da Costa representou em 2012 na GP3 Series e venceu o prestigiado GP Macau de F3.
António Félix da Costa, que se encontra em Portugal nesta época natalícia, reagiu a esta grande notícia com uma enorme satisfação, deixando uma palavra de agradecimento a todos os que contribuíram para o seu sucesso de 2012: “Estar nos 50 melhores do mundo já é um feito notável, quanto mais ser o 8º melhor do mundo de 2012, rodeado de grandes nomes do automobilismo Internacional, é incrível... Estou muito orgulhoso e agradeço à Red Bull Junior Team por me dar esta extraordinária oportunidade de carreira. Quero também deixar o meu obrigado a todos os mecânicos, engenheiros e staff das equipas Carlin e Arden, que fizeram um trabalho brilhante na GP3, em Macau e na World Series 3.5. Gostaria ainda de desejar um ótimo Natal a todos os meus fãs e seguidores e que tenham um 2013 cheio de energia positiva. Obrigado por todo o apoio durante esta época, o vosso suporte foi fundamental”, finalizou o piloto de Cascais, que deverá ter o seu programa desportivo 2013 confirmado no início de janeiro.
Top 8 dos melhores do Mundo de 2012, segundo a Autosport UK:
1. Fernando Alonso – F1

2. Lewis Hamilton – F1

3. Sebastian Vettel – F1

4. Sébastian Loeb – WRC

5. Jenson Button – F1

6. Braad Keslowsky – NASCAR

7. Kimi Raikkonen – F1

8. António Félix da Costa – World Series 3.5/GP3/GP Macau F3

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras