Nas Bancas

Motores: Jeremy Scott desenha edição especial do smart electric drive

O modelo será lançado no próximo ano como edição especial limitada e foi apresentado em Los Angeles.

Redação CARAS
5 de dezembro de 2012, 18:52

Oito meses foi o tempo que o estilista Jeremy Scott precisou para, em parceria com designers da smart, desenvolver a edição especial smart forjeremy. Um encontro eletrizante que resultou numa edição fascinante do modelo de dois lugares, que apresenta como detalhe característico as asas, marca reconhecida deste famoso estilista americano. As asas iluminam-se como foguetes, criando luzes traseiras vanguardistas. "Para mim, as asas significam liberdade, transmitem uma sensação deleveza. Por isso, quis tê-las no smart fortwoelectric drive a fim de transmitir a forma como este liberta o ambientede emissões nocivas e simboliza a nova leveza da mobilidade", explicaJeremy Scott, que, para além das suas coleções de moda, também cria figurinosexclusivos para estrelas pop como Lady Gaga, Madonna, Katy Perry e Rihanna.
Esta parceria resultou num smart vanguardista e futurista, com detalhes baseados nodominante tema das asas. O smart forjeremy é pintado em branco brilhante,contrastando com a célula de segurança tridion cromada, que cintila como umajoia. Em ambos os lados do veículo existe uma asa em fibra de vidrotransparente, decorada com elementos em forma de foguete que emitem uma luzvermelha, funcionando como luzes traseiras e de travagem.

Aaparência dinâmica e autoconfiante do veículo é reforçada através de pneustraseiros mais largos e de arcos das rodas traseiras mais amplos. As jantes sãoem forma de hélices de avião, dando a impressão de que o smart elétrico poderádescolar a qualquer momento.
A combinação exclusiva eelegante dos detalhes brancos e cromados brilhantes continua no interior doveículo, criando um aspeto inegavelmente luxuoso.
O smart forjeremy é baseado naatual versão de produção do smart fortwo electric drive. Com o seu motorelétrico de 55 kW (75 cv), o smart fortwo electric drive acelera de 0 a 60 km/hem 4,8 segundos, e com uma velocidade máxima de 125 km/h o prazer de condução étambém garantido nas autoestradas urbanas. A bateria de iões de lítio de 17,6kWh permite ao dois lugares viajar cerca de 145 quilómetros em tráfego urbano,sem produzir quaisquer emissões locais.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras