Nas Bancas

Motores: Tiago Monteiro em Macau para a última corrida do WTCC

O piloto volta à pista ao volante do novo Honda Civic.

Divulgação
14 de novembro de 2012, 11:29

O mítico Circuito da Guia emMacau vai receber no próximo fim-de-semana, de 16 a 18 de novembro, a últimacorrida da temporada 2012 do Campeonato do Mundo de Carros Turismo (WTCC).Tiago Monteiro terá assim a última oportunidade para testar o novo Honda Civic emsituação de corrida antes de iniciar o processo de evolução do carro nointerregno do campeonato antes da temporada arrancar em 2013.
Numevento único e com características muito próprias Tiago está entusiasmado porcolocar em pista o seu novo carro na presença de um público que é sempre muitoentusiasta: "Estaé sem dúvida a corrida mais louca do ano por diversas razões: pelo mediatismo,pela exigência e pelo perigo. Ingredientes que a tornam única. Desde que estouno WTCC que sempre tive um desempenho bastante bom e espero manter este registoaté porque adoro esta pista", começou por dizer.
Continuando o processo deevolução da sua nova máquina, Tiago não irá descurar esse trabalho, no entantoprocurando alcançar o melhor resultado possível: "Gostava de voltar a pontuar.Temos sido regulares e isso parece-me possível. No entanto há previsões dechuva o que poderá complicar ainda mais as coisas, pois não podemos esquecerque é um circuito citadino onde o piso é escorregadio e está habitualmente em mauestado", continuou.
Mais importante que qualquer resultado será o trabalho de recolha deinformação: "Continuamoscom a necessidade de reunir informações, de fazer quilómetros, de analisardados. Temos tanto ainda por fazer e esta será a última oportunidade de estarem situação de corrida. Temos de aproveitar ao máximo o tempo que dispomos paraem 2013 entrarmos em força", rematou.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras