Nas Bancas

Motores: Ao volante do Range Rover Evoque eD4

Apresentamos-lhe a versão 5 portas daquele que foi eleito o Carro Preferido das Mulheres em 2012.

7 de novembro de 2012, 02:24

Veja AQUI o vídeo
Definitivamente, há carros mais marcantes do que outros e, nesse aspecto, o Range Rover Evoque figura no topo da nossa lista. O design arrojado, o comportamento dinâmico e os pormenores requintados já nos tinham deixado muito bem impressionados na altura em que testámos a versão coupé e agora, que chegou a vez de passarmos alguns dias ao volante da versão 5 portas, as expectativas também não saíram defraudadas. Como seria de esperar, esta versão mais familiar vê resolvida uma das poucas lacunas do modelo mais desportivo, ou seja, o acesso aos lugares traseiros. De resto, é quase tudo igual, dependendo, é claro, do tema de design que escolhermos: Pure, Prestige ou Dynamic. Não restam dúvidas de que o Evoque é um carro muito atraente e que raramente passa despercebido, seja qual for a combinação de cores ou acabamentos. E tem reunido um grande número de adeptos entre o público feminino, tendo sido eleito o Carro Preferido das Mulheres em 2012.
Desta vez, testámos o Evoque eD4, sigla que faz a diferença, uma vez que diz respeito ao facto desta ser uma versão 4x2. É verdade, este é mesmo o primeiro Range Rover da história que conta apenas com tração dianteira. No entanto, isso não significa que não nos possamos aventurar em algumas incursões fora de estrada, até porque a altura ao solo mantém-se, o que também significa, infelizmente, que esta versão 4x2 continua a pagar Classe 2 nas portagens. Equipado com o motor 2.2 diesel de 150 cv de potência e caixa manual de seis velocidades, este Evoque apresenta valores mais interessantes ao nível dos consumos de combustível. A marca anuncia consumos combinados na ordem dos 5,0 l/100 km, valor que consideramos um pouco otimistas.

Ao nível de prestações, este Evoque atinge uma velocidade máxima de 180 Km/h e chega aos 100 km/h em 11,2 segundos.
No interior, conforto é coisa que não falta para todos os ocupantes e a posição de condução permite-nos um excelente ângulo de visão. A qualidade dos materias está ao nível daquilo a que a marca nos tem habituado e mesmo na versão base, o nível de equipamento é bastante aceitável.
O Range Rover Evoque 5 portas eD4 está disponível desde 43.633 euros.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras