Nas Bancas

Tiago Monteiro corre no circuito chinês de Xangai

O piloto português continua as suas provas durante este fim-de-semana.

Divulgação
3 de novembro de 2012, 13:26

Tiago Monteiro e o Honda Civic entraram em pista para a segunda corrida da temporada juntos no Circuito Chinês de Xangai. O piloto português começou bem o fim-de-semana de competição ao registar ontem, dia 2 de novembro, o quarto melhor tempo na sessão de testes. Porém, na qualificação realizada esta manhã, de dia 3, Tiago ficou com a 17ª posição na nona linha da grelha de partida para as duas corridas que terão lugar amanhã de manhã, dia 4.
Este resultado não é uma surpresa para o piloto português, no entanto há que frisar que foi por pouco, apenas 0,126 segundos que Tiago não passou à qualificação 2: "Tinha consciência que seria um fim-de-semana mais complicado que em Suzuka, pois este é um traçado com muitas retas longas que nesta fase de evolução do carro são penalizadoras. Foi o resultado esperado, pese embora com menos tráfico e um pouco mais de tempo para explorar os pneus, talvez tivesse sido diferente. Continuo a frisar que o importante nesta altura é ajustar o Honda Civic às condições que vamos encontrando e recolher dados para trabalharmos após o final desta época. Não houve qualquer evolução no carro desde Suzuka, pelo que sabíamos o que iríamos encontrar. Esta é apenas a segunda prova do carro", começou por explicar.
Para as duas corridas de amanhã, Tiago considera: "Que o importante é fazermos um bom trabalho em pista e tentar obter um bom resultado, se for dentro do top 10, tanto melhor. Sair tão atrás não é vantajoso, sobretudo com quase 30 carros em pista, mas vou procurar evitar as habituais confusões iniciais e aproveitar ao máximo a corrida para trabalhar no Honda Civic", concluiu.
O Eurosport 1 transmite as duas corridas a partir das 06h45 da madrugada de domingo, dia 4.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras