Nas Bancas

Tiago Monteiro

Tiago Monteiro

Divulgação

Tiago Monteiro termina no top 10 das corridas do circuito de Suzuka

O piloto estreou-se ao volante do Honda Civic WTCC.

Divulgação
21 de outubro de 2012, 17:35

Tiago Monteiro disputou hoje, dia 21 de outubro, as duas primeiras corridas da história do Honda Civic no traçado japonês de Suzuka. O piloto português assegurou nesta estreia os primeiros pontos para a marca nipónica ao conseguir, tal como ambicionou, terminar as duas corridas no Top 10, a primeira no nono lugar e a segunda no 10º. Um resultado que satisfaz o piloto português mas também a Honda e a JAS Motorsport.
A sair da 11ª posição da grelha e ainda sem saber qual o comportamento da sua máquina em situação de corrida, Tiago Monteiro optou por uma abordagem cautelosa. Manteve a 11ª posição após o arranque, envolveu-se no início em algumas lutas mas depois fez praticamente toda a prova sozinho no 10º posto, terminando no nono posto após penalização de um adversário: "A minha principal preocupação era com os pneus. Não sabíamos os níveis de degradação e por isso fomos cautelosos. Não havia necessidade de correr riscos desmedidos. O nosso objetivo para as corridas deste ano passa por entender e evoluir o carro o melhor possível em situação de corrida. Consegui ainda perceber que temos um andamento competitivo e que estamos tal como esperávamos. Foi importante este resultado para toda a equipa", explicou.
Na segunda ronda a história voltaria a repetir-se quase na íntegra. Tiago fez um bom arranque manteve a 11ª posição e na última volta conseguiu passar para 10º somando mais um ponto: "A experiência adquirida na primeira corrida deu-nos uma melhor perceção daquilo que poderia acontecer na segunda prova. Mantive o ritmo cauteloso e procurei evitar os incidentes na partida. Correu mais uma vez tudo como planeámos", continuou.
A estreia de Tiago Monteiro ao volante do Honda Civic na terra natal da sua máquina foi bastante ativa e produtiva: "Senti um enorme apoio de todos, da fábrica, da equipa e dos japoneses que vieram em massa ao circuito. Foi um fim-de-semana muito gratificante e estou muito feliz por tudo ter corrido como planeámos. O meu obrigado à Honda e às JAS Motorsport pelo excelente trabalho", concluiu o piloto português.
Dentro de 15 dias Tiago volta à ação desta vez no traçado chinês de Xangai.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras