Nas Bancas

Um dia com Tiago Monteiro no Autódromo do Algarve

O piloto testou o Honda Civic com que irá disputar o Campeonato do Mundo de Turismo de 2013 e as últimas três corridas da presente temporada. A CARAS acompanhou um dos dias de testes.

19 de setembro de 2012, 01:09

O dia começa cedo para Tiago Monteiro, que por volta das 8h00 já se encontra na boxe da JAS Motorsport, em pleno Autódromo Internacional do Algarve, para mais uma sessão de testes com o Honda Civic com que irá disputar o Campeonato do Mundo de Turismo do próximo ano e as últimas três corridas da presente temporada. Foram testes bastantes exaustivos, que decorreram debaixo de temperaturas elevadas, mas que deixaram Tiago bastante otimista em relação ao futuro. "Ser pilloto não é apenas fazer as corridas. É verdade que com temperaturas de 75 graus dentro do carro, durante sete horas, não é fácil, mas é por isso que a preparação física é importantíssima e o meu trabalho com o meu preparador físico, Emiliano Ventura, é cada vez mais importante", conta-nos o piloto.
Estes teste decorreram durante três dias, sendo que no primeiro quem esteve ao volante foi o experiente piloto italiano Gabriele Tarquini, colega de equipa de Tiago. Juntos, tentam aperfeiçoar o carro que marca o regresso da Honda à competição automóvel. "A Honda é uma estrutura muito profissional e todos estamos altamente motivados para que este regresso seja bem sucedido. De tudo farão para terem um carro competitivo, por isso, só posso esperar uma boa época. Temos três corridas ainda este ano para percebermos onde estamos em relação à concorrência", acrescenta o ex-piloto de Fórmula 1, que não revela vontade de regressar à classe rainha do desporto automóvel: "A Fórmula 1 é passado. Os meus objectivos profissionais são outros e estão centrados no WTCC e em conseguir ser campeão do Mundo com a Honda."
A primeira prova oficial de Tiago Monteiro ao volante do Honda Civic realiza-se em Suzuka, no Japão, no fim de semana de 20 e 21 de outubro.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras