Nas Bancas

Motores: Ao volante do Renault Mégane Sport Tourer Bose Edition

O modelo mais vendido em Portugal sofreu ligeiros retoques a nível estético. Mostramos-lhe a versão mais equipada...

30 de agosto de 2012, 10:51

Apesar da crise, a carrinha Renault Mégane continua a ser o modelo mais vendido em Portugal, uma liderança que a marca pretende reforçar através de um novo design, motores tecnologicamente evoluídos e versões recheadas de equipamento. É precisamente o caso da protagonista deste ensaio, a Renault Mégane Sport Tourer 1.6 dCi Bose Edition.

Com uma nova grelha, guarda-lamas dianteiros, proteções laterias e luzes diurnas com tecnologia LED, esta edição especial apresenta ainda elegantes detalhes como as jantes de liga leve de 17 polegadas, retrovisores em preto e vidros laterais traseiros escurecidos. A nível de interiores, os acabamentos em preto brilhante combinam com o couro do volante e os revestimentos dos bancos em pele e alcantara. O equipamento deste topo de gama do modelo Mégane é bastante completo e não faltam o cartão mãos-livres, uma câmara de ajuda ao estacionamento ou o sistema de navegação TomTom. E como principal resultado desta parceria entre a marca francesa e a Bose está o fantástico sistema de som Bose Sound System que integra nada menos do que nove altifalantes, duas colunas surround, subwoofer, Bluetooth, tomada USB e ficha Jack. A acústica no interior desta Mégane é verdadeiramente impressionante em qualquer lugar do veículo e seja qual for o nível do volume. A limpidez do som é tal que, por vezes, somos levados a pensar que estamos a conduzir na companhia da nossa banda preferida a atuar ao vivo. Vale mesmo a pena experimentar.

A Renault também tem apostado forte ao nível dos sistemas de ajuda ao condutor e de segurança. Uma das novidades é o Visio System, uma tecnologia associada a uma câmara dianteira de alta resolução que deteta a sinalização horizontal da estrada e a posição do veículo e alerta o condutor, através de um aviso visual e sonoro, quando este tranpõe involuntariamente a sua faixa de rodagem sem que os piscas tenham sido ativados.

Também não nos podemos queixar do espaço, que é suficiente para que os cinco ocupantes viajem de forma confortável. A bagageira apresenta uma capacidade de 524 litros, que aumenta para 1660 litros com os bancos traseiros totalmente rebatidos.
O motor 1.6 dCi com 130 cv é outro dos pontos forte desta carrinha, suave e silencioso, e que nos permite atingir uma velocidade máxima de 200 Km/h e chegar aos 100 Km/h em 10,1 segundos. A marca anuncia um consumo combinado de 4,3 l/100 Km. Este motor é conjugado com uma caixa manual de seis velocidade, que também não nos merece qualquer reparo.
Quanto a preço, esta Renault Mégane 1.6 dCi Bose Edition está disponível desde 30.600 euros.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras