Nas Bancas

Miguel Oliveira

Miguel Oliveira

Getty Images

Motores: Miguel Oliveira termina GP da República Checa em 9.º lugar

O português começou na 21.ª posição, mas conseguiu recuperar até ao final da prova.

Lusa
26 de agosto de 2012, 12:41

O português Miguel Oliveira (Suter Honda) terminou hoje em 11.º lugar a corrida de Moto3 do Grande Prémio da República Checa, 11.ª prova do campeonato do mundo de motociclismo de velocidade, disputada no circuito de Brno.
O piloto luso, que largou da 21.ª posição da "grelha", recuperou 10 posições na primeira volta e conseguiu subir mais dois lugares até ao final da prova, concluindo as 19 voltas a 13,909 segundos do vencedor, o alemão Jonas Folger (Kalex KTM), que deixou o espanhol Luis Salom (Kalex KTM) e o também germânico Sandro Cortese (KTM), em segundo e terceiro, praticamente a seis segundos.
Cortese consolidou a liderança do Mundial, passando a somar 200 pontos, contra os 168 do espanhol Maverick Viñales (FTR Honda), detentor da "pole position", que terminou a corrida no quarto posto. Miguel Oliveira arrecadou sete pontos e subiu um lugar, para 10.º, totalizando 59.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras