Nas Bancas

Motores: Ao volante do Audi A5 Cabrio

Um descapotável desportivo e elegante equipado com um motor que nos proporciona uma excelente experiência. Sem dúvida, um dos cabrios mais apetecíveis...

15 de agosto de 2012, 17:42

Em plenoverão, mostramos-lhe um dos descapotáveis mais bonitos do mercado. O Audi A5Cabrio resulta, de facto, de uma excelente combinação entre elegância eespírito desportivo e conduzi-lo, seja de capota aberta ou fechada, é umprazer.
Tendo comobase o novo A5 berlina, esta versão cabrio mantém uma frente imponente, marcadapelas óticas com luzes diurnas de LED, e a nova grelha característica da marcados quatro anéis. Outro elemento estético marcante é o contorno do para-brisasem alumínio brilhante, que resulta particularmente bem quando o carro estádescapotável. De salientar que quando está com a capota posta esta versãocabrio é muito semelhante à versão coupé.

A unidadeque testámos vinha equipada com o pacote desportivo S-Line, logo, vinha dotadade vários extras tanto a nível exterior como interior, entre eles, as jantes de18 polegadas de cinco raios, bancos desportivos com regulação elétrica, volantemultifunções, entre muitos outros.
Indiscutivelmente,quem procura um cabriolet tem sempre em atenção o espaço interior. No caso doA5, este não perde muito em relação à versão coupé, com quatro lugaresdisponíveis e bancos individuais atrás. A única diferença será mesmo o espaçopara as cabeças nos lugares traseiros devido à capota de lona. Porém, bastamapenas 15 segundos para que este problema deixe de existir. Esse é precisamenteo tempo que a capota demora a abrir depois de carregarmos no botão situadoentre os bancos dianteiros. De forma totalmente automática, a capota de lonafica escondida atrás dos lugares traseiros e, consequentemente, a capacidade dabagageira fica bem mais reduzida, continuando a ser, mesmo assim, uma dasmaiores da classe, com 320 litros. Podemos fechar a capota em andamento até umavelocidade máxima de 50 Km/h, o que dá muito jeito para situações em que achuva aparece sem aviso prévio.
Este Audi A5Cabrio é realmente muito confortável e os quatro passageiros conseguem viajarde forma bastante cómoda. A posição de condução é muito boa, principalmente comos bancos desportivos S-Line, que se adaptam perfeitamente a qualquer condutor.Todas as versões do A5 Cabrio trazem de série um para-vento posterior que cobreos lugares traseiros sempre que estes não são necessários, reduzindo assimalguma turbulência indesejável.

O habitáculodo A5 Cabrio está muito bem conseguido, com materiais de qualidade irrepreensívele muito bem conjugados entre si.
O Audi A5Cabrio que tivemos oportunidade de conduzir foi o 3.0 TDI com 204 cv depotência e caixa automática S-Tronic de sete velocidades, sem dúvida, umaexcelente combinação. Apesar de estarmos a falar de motor a Diesel, este não énada barulhento e, por vezes, pode chegar a ser confundido com um motor agasolina.

O visual desportivodo A5 cabrio verifica-se perfeitamente quando rodamos em estrada, atingindo o100 Km/h em 6,4 segundos e uma velocidade máxima de 247 Km/h. A unidadeensaiada vinha equipada com o Audi Drive Select, sistema que nos permiteconfigurar o veículo consoante o estilo de condução que preferimos, Dynamic,Confort ou Auto.

Para estemotor, que vem equipado com sistema Start-Stop, a Audi anuncia um consumo médiona ordem do 6,8 l /100 Km. O sistema de informação ao condutor também incorporaum programa de eficiência, que nos ajuda a obter consumos mais reduzidos.
Quanto a preços, a versão base do Audi A5 Cabrio 3.0 TDI está disponível desde61.350 euros. Já em relação à unidade deste ensaio, equipada com caixa develocidades automática, os pacotes S-Line, bancos desportivos, entre outrosextras, o preço fica acima dos 70.000 euros.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras