Nas Bancas

Motores: Sobre rodas com a Piaggio MP3 Touring 500ie

Uma scooter de três rodas ideal para quem procura mobilidade, conforto e segurança. A única no mundo acima dos 125 cc que pode ser conduzida com carta de condução de automóveis ligeiros.

1 de agosto de 2012, 01:11

Parecem não existir grandes dúvidas de que a Piaggio MP3 Touring veio revolucionar o cada vez mais concorrido segmento das scooters. Há muito que os veículos de 'duas rodas' se tornaram uma excelente opção para quem procura mobilidade e economia, principalmente para quem vive ou trabalha na cidade, onde a MP3 Touring se sente verdadeiramente em casa. Extremamente fácil de conduzir, e basta ser titular de carta de condução normal de veículos ligeiros, a MP3 Touring garante níveis de estabilidade nas curvas muito superiores aos de quaisquer scooter normal, graças ao seu sistema dianteiro de duas rodas. Confesso que a minha estreia aos comandos de um veículo de três rodas se revelou uma experiência bastante interessante e segura, até porque este modelo está dotado de vários sistemas de segurança, entre eles, o sistema que mantém a moto na posição vertical e que faz com que não necessitemos de recorrer ao descanso quando queremos estacionar. Para além disso, não posso deixar de salientar o poderoso sistema de travagem.

Depois das versões 125, 300 e 400, a MP3 Touring está também disponível com um motor de 500 cc nas versões Sport e Business, que foi a que experimentámos. Com este motor, aumentam as potencialidades em estrada, já que nos oferece um desempenho superior, atingindo os 145 Km/h, sem descurar o conforto e a elegância.
Se a versão Sport apresenta vários detalhes inspirados no mundo da competição, a versão Business apresenta um look mais discreto e elegante. Apresenta uma nova grelha frontal e um acabamento acetinado no escudo de proteção central que lhe confere um visual totalmemte renovado. O design do para-brisas também é novo e oferece uma maior preteção, uma vez que é regulável em três alturas, eliminando a turbulência em médias e baixas velocidades. Aonível de funcionalidades e conforto, o modelo mantem as característicasbase da MP3 original: o largo e ergonómico punho traseiro e o compartimento debagagem, acessível por baixo do selim ou a partir do depósito, com capacidadepara transportar um volume de até 65 litros ou objetos até 1 metro decomprimento.
A MP3 Touring é a única scooter no mundo acima de 125 cc que pode ser conduzida por titulares de carta de condução de automóveis ligeiros, já que inclui uma série de modificações, necessárias à sua homologação, como por exemplo, uma faixa frontal de 465 mm ou o sistema de travagem integral, que premite que ambos os travões, dianteiros e traseiros, sejam acionados simultaneamente através de um pedal de travão adicional sobre o apoio para os pés.
A Piaggio MP3 Touring 500ie tem um depósito de combustível de 12 litros, que já incluem 1,8 litros de reserva. Tanto a versão Business como a versão Sport estão disponíveis por 8.733 euros.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras