Nas Bancas

1.jpg

D.R.

Elisabete Jacinto com estreia brilhante em prova espanhola

A portuguesa destacou-se ao alcançar o segundo lugar na sua primeira participação na prova que teve lugar em Espanha.

Divulgação
24 de julho de 2012, 13:56

Com um vasto currículo eexcelentes resultados nas longas maratonas africanas de todo-o-terreno, Elisabete Jacinto, aos comandos do MANTGS inscrito pelo Team Oleoban/MAN Portugal, estreou-se com enorme sucesso numaprova tipo baja, alcançando o 2.º lugar entre os 15 camiões que participaram naBaja España Aragón, competição pontuável para a Taça do Mundo da modalidade.
Acompanhada por José Marques e Marco Cochinho, a piloto portuguesa imprimiudesde a etapa prólogo um ritmo bastante forte e muito consistente, que lhepermitiu superiorizar-se a uma forte concorrência, onde se incluía o vencedorde duas das anteriores edições desta prova espanhola, tendo sido apenas superadapelo francês Josef Adua, que seapresentou aos comandos de um dos protótipos da equipa que este ano ganhou oDakar.
Foi um desafio muito interessante correrde camião num tipo de percurso completamente diferente daquele a que estamoshabituados a encontrar em África e que não é claramente o mais adequado para oscamiões. Mesmo assim gostei bastante da prova que foi muito exigente, tanto doponto de vista físico com mecânico, mas tanto eu como a minha equipa e o nossoMAN TGS aguentámos bem a dureza do traçado, em particular no derradeiro dia deprova, onde a pista já estava muitíssimo degradada. Estou muito satisfeitaporque todos os objetivos a que nos tínhamos proposto foram alcançados. Desportivamenteapenas fomos superados por um camião que não é da nossa “guerra” e mesmo assimdemos alguma luta. Do ponto de vista mecânico, todas as alterações introduzidasno camião foram testadas com sucesso. Temos evoluído muito e estou satisfeitacom isso, embora não possa deixar de referir que gostava de ter ainda mais argumentosmecânicos para poder lutar pela vitória, porque em termos de pilotagem me sintocapaz de ir bem mais longe”, salientou no final da prova a piloto do TeamOleoban MAN Portugal.
Elisabete Jacinto, que já triunfara na Taça das Senhoras em moto e competira tambémna prova auto, passou a ser, a partir de agora, o único piloto a averbarparticipações nas três categorias e logo com um notável resultado.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras