Nas Bancas

Motores: Ao volante da Volvo XC70 DRIVe

Uma das carrinhas mais polivalentes do mercado, agora com mais atributos ao nível do preço e dos consumos. Veja o vídeo no final do texto.

19 de julho de 2012, 18:48

Robustez, potência, agilidade, conforto. Poderá um automóvel reunir todas estas características? Arrisco a dizer que a Volvo XC70 DRIVe consegue e ainda apresenta fortes atributos ao nível dos consumos e ecologia. Ao dotar este seu polivalente modelo com o motor 2.0 de 163 cv, equipado com o sistema Start/Stop e caixa manual de seis velocidades, a marca sueca conseguiu uma significativa redução de preço, consumos e emissões, fatores de importância fulcral nos tempos que correm. Esta versão também dispensa a tração integral, o que não significa que apresente bons atributos em incursões fora de estrada. Mantém uma considerável altura ao solo, as proteções da carrocaria, logo, o seu visual tão característico permanece intacto e bastante atraente.
Definitivamente, a XC70 é uma carrinha familiar. Espaço é coisa que não falta e nem as crianças foram esquecidas com a inclusão de assentos integrados nos bancos traseiros. A bagageira é ampla (575 a 1600 litros) e estão disponíveis vários compartimentos para a arrumação de objetos. A porta da bagageira automática também vem de série.

A Volvo XC70 é uma excelente companheira de viagem e é um prazer conduzi-la. O habitáculo apresenta materiais de ótima qualidade. A posição de condução é bastante boa e os bancos em couro primam pelo conforto e por uma ergonomia irrepreensível.

Esta XC70 traz de série um vasto leque de equipamento de auxílio à condução, composto por computador de bordo, cruise control, vários comandos no volante, sistema traseiro de assistência ao estacionamento, entre outros. Podemos também contar com inúmeros sistemas de segurança, que vão desde os airbags frontais, laterais e de cortina, o ABS, ou o sistema de aviso de saída involuntária da faixa de rodagem.
Em termos de prestações, a Volvo XC70 DRIVe atinge uma velocidade máxima de 205 Km/h e vai dos 0 aos 100 Km/h em 10 segundos. Quanto a consumos, os valores médios anunciados pela marca são de 5,5 l/100 Km, mas durante este ensaio não conseguimos baixar dos 7,5 l/100 Km. O depósito do combustível tem capacidade para 70 litros.
A Volvo CX70 DRIVe está disponível desde 51.748 euros. Caso opte pela caixa de velocidades automática, o preço sobe para os 58.948 euros.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras