Nas Bancas

Motores: Ford continua a apostar na segurança com o lançamento do cinto de segurança traseiro insuflável

A CARAS foi conhecer este inovador dispositivo no Centro de Investigação da marca, em Aachen, na Alemanha.

6 de julho de 2012, 01:07

Depois de muitos testes, a Ford lança no próximo ano na Europa, no novo Mondeo, um novo sistema de cintos de segurança insufláveis. De acordo com Joerg Doering, engenheiro de cintos de segurança da Ford Europa, "este novo sistema de cintos de segurança, oferece proteção extra, quando comparado com o sistema de cinto de segurança traseiro convencional. Reunir os atributos de um airbag e de um cinto de segurança é um desenvolvimento significativo".
Esta nova tecnologia fornece um suporte extra para a cabeça e pescoço, sendo especialmente eficaz quando utilizado por crianças e idosos, que são mais vulneráveis em acidentes. Ao contrário dos airbags convencionais, que geram calor durante o enchimento, o cinto de segurança traseiro insuflável enche com gás comprimido frio.
Esta nova tecnologia é a última de uma linha de inovações de cintos de segurança da Ford, que remonta a 1955, quando a marca ofereceu aos seus clientes cintos de segurança nos bancos dianteiros montados de fábrica.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras