Nas Bancas

António Félix da Costa no Red Bull Junior Team

A estreia é já no próximo fim de semana, em Nürburgring.

Divulgação
29 de junho de 2012, 15:15

É a grande novidade do ano para o automobilismo português: António Félix da Costa acaba de ser confirmado no Red Bull Junior Team! O piloto português substitui o escocês Lewis Williamson na Formula Renault 3.5 Series e tem a sua estreia com as cores Red Bull já no próximo fim de semana no circuito de Nürburgring.
Natural de Lisboa, onde nasceu em 1991, António Maria de Mello Breyner Félix da Costa começou a correr em karts com apenas 9 anos, acumulando hoje uma experiência de mais de uma década em várias disciplinas do desporto automóvel. Mais recentemente, destacam-se os seguintes resultados alcançados no plano internacional:
2009: Campeão Formula Renault NEC com nove vitórias
2010: Formula 3 Euro Series 7º lugar do ranking final com três vitórias
2011: GP3 vitória numa corrida
2012: GP3 actual Nº2 do Ranking com um pódio em Monte Carlo
Além destes resultados, destaque ainda para os testes realizados em novembro de 2011 aos comandos do Fórmula 1 da Force India.
O jovem piloto de 22 anos encara com grande otimismo este novo desafio: “Sinto-me muito orgulhoso de ser o segundo português a integrar o Red Bull Junior Team, depois de Filipe Albuquerque. Estou perfeitamente consciente das grandes expectativas que implicam estar no mais avançado programa de desenvolvimento de pilotos do mundo e farei tudo o que estiver ao meu alcance para justificar a confiança em mim depositada. Quanto à minha estreia, acho que é o local perfeito para a minha estreia como piloto Red Bull, pois conheço bem o circuito de Nürburgring - onde já fiz várias corridas nos últimos anos”.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras