Nas Bancas

Motores: Ao volante dos Volvo V60 e XC60 Ocean Race

Para celebrar a passagem por Lisboa da regata Volvo Ocean Race, a marca sueca lançou em Portugal uma edição especial para os modelos V60, V70, XC60 e XC70.

7 de junho de 2012, 00:38

Nem só em alto mar se vive o espírito da mítica regata Volvo Ocean Race, o CARAS Motores fê-lo em terra firme, ao volante dos modelos V60 e XC60 Ocean Race, edições especiais lançadas para assinalar a passagem pelo nosso país desta famosa prova náutica. Ambos os modelos que ensaiámos vinham equipados com o já conhecido motor D3 de 163 cv de potência e a par das características técnicas específicas de cada um dos modelos, do requinte e conforto e, acima de tudo, dos mais variados sistemas de segurança que são um dos principais valores da Volvo, a grande diferença entre esta edição especial e a restante gama prende-se com a oferta de vários pormenores exclusivos, tanto a nível exterior como interior.
Como não poderia deixar de ser, o logótipo da Volvo Ocean Race no para-choques frontal é um elemento comum nesta edição especial, bem como a pintura metalizada Azul Blue Ocean II. Ainda a nível exterior, destaque para os frisos cromados presentes nas janelas, no contorno dos faróis de nevoeiro e nas barras de tejadilho, práticas para transportar equipamento náutico, mas também bicicletas ou sistemas adicionais de carga. A V60 vem equipada com jantes exclusivas de 17 polegadas, enquanto no XC60 são apresentadas jantes de 18 polegadas. Ambas conjugam o cromado com o cinzento.
A nível de interiores, a grande diferença são as aplicações em alumínio presentes em todo o habitáculo, que conferem um toque desportivo e sofisticado. Os bancos são em couro bege com costuras que fazem lembrar as das velas das embarcações. Todos os materiais utilizados são de excelente qualidade e o conforto é, sem dúvida, uma das fortes características de ambos os modelos. A alusão à mais conhecida regata do mundo está presente em vários locais, seja na soleira das portas, com uma placa em alumínio, seja na chapeleira da bagageira, que tem gravado o logótipo Volvo Ocean Race. Os tapetes também são exclusivos e apresentam detalhes em alumínio.
Falando agora um pouco mais em pormenor do motor que equipa estes dois modelos, não podemos deixar de salientar a suavidade e as ótimas prestações. A V60 possui um motor turbo diesel de 2,0 litros e 163 cv de potência, atinge uma velocidade máxima de 220 Km/h e apresenta um consumo combinado na ordem dos 4,3 l/100 Km. Está equipada com caixa manual de seis velocidade e tecnologia Start/Stop. Quanto ao XC60 AWD, o motor turbo diesel é de 2,4 litros, também com 163 cv de potência, atinge uma velocidade máxima de 195 Km/h e apresenta um consumo combinado na ordem dos 5,7 l/100 Km. Este modelo vem equipado com a caixa Geartronic automática de seis velocidades.
Como já é habitual na marca sueca, as versões Ocean Race estão dotadas dos mais avançados sistemas de segurança, como por exemplo, o sistema de aviso de saída involuntária da faixa de rodagem, o sistema de deteção de ângulo morto ou o sistema de assistência a travagens de emergência. Trazem também de série um vasto leque de equipamento de auxílio à condução, com especial destaque para o computador de bordo, que integra o sistema de navegação, cruise control ou o sistema de assistência ao estacionamento traseiro.
Quanto a preços:

V60 D3 Ocean Race caixa manual, desde 42.470 euros.

XC60 D3 AWD caixa manual, desde 52.300 euros
Esta edição especial está disponível até ao final do mês de junho e a Volvo ainda lhe oferece combustível para dar a volta ao mundo.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras