Nas Bancas

Motores: Citroën acrescenta Numéro 9 à linha DS

O novo 'concept car' da linha DS fará a sua estreia mundial no Salão Automóvel de Pequim.

18 de abril de 2012, 11:25

Dois anos após o lançamento da linha DS, composta atualmente pelos DS3, DS4 e DS5, a Citroën fará a apresentação mundial no Salão Automóvel de Pequim do concept Numéro 9, um protótipo que antecipa o futuro da linha DS e que anuncia os códigos estilísticos dos três próximos modelos: uma berlina premium do segmento C, um SUV e uma berlina topo de gama do segmento D.

Com um estilo único e reconhecível, forte em imaginação e em emoção, um requinte e acabamentos de excepção, o Numéro 9 introduz uma nova identidade na secção frontal, concebida para estar dotada da tecnologia Full-hybrid Plugin. Segundo a marca, este concept car alcança performances notáveis (50 km de autonomia, 295 cv, 39 g/km de CO2).

Num casamento subtil das proporções de um coupé com as de uma carrinha, o Numéro 9 deixa pressentir emoções de condução excepcionais, com as suas linhas tensas, o seu longo capot, a posição muito baixa (altura de 1,27m), plantada sobre as jantes de 21 polegadas. Mas também com as sensações únicas de conforto a bordo, pela generosidade das suas proporções e o seu interior organizado em três pontos de luz, criando assim um ambiente de convívio único para todos os passageiros.
Projetado em Paris, capital da moda e de tudo o que ela encerra de maravilhoso e universal, o Numéro 9 abre um novo capítulo estilístico no universo DS e apresenta uma assinatura luminosa inédita através da adoção de uma grelha com relevo tri-dimensional que se funde com os faróis de LED.

Este concept combina um motor térmico, a gasolina ou diesel dependendo dos mercados, a um motor elétrico implantado ao nível do eixo traseiro do veículo, desenvolvendo uma potência de 70 cv. Este motor elétrico é alimentado pelas baterias de iões de lítio, recarregáveis em apenas 3h30 numa tomada de corrente doméstica. O modelo em exposição no Salão de Pequim adota uma motorização a gasolina 1.6 THP, com uma potência de 225 cv.
O Numéro 9 é, sem dúvida, um automóvel que nos deixa ansiosos pela sua chegada.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras