Nas Bancas

Motores: F-TYPE, o novo desportivo da Jaguar

A comunicação foi feita no Salão Automóvel de Nova Iorque.

Redação CARAS
7 de abril de 2012, 02:19

Numa comunicação à imprensa no Salão Automóvel de Nova Iorque, Adrian Hallmark, Diretor Global de Marca da Jaguar Cars, confirmou o desenvolvimento do novo desportivo da marca, o F-TYPE.

Aproveitando os conhecimentos e experiência no desenvolvimento de carroçarias em alumínio, o F-TYPE será comercializado estritamente como um descapotável de dois lugares, claramente orientado para o prazer de condução. Será disponibilizada uma gama completa de motores a gasolina, incluindo uma nova família de motores, todos caracterizados por prestações desportivas impressionantes.
Segundo Ian Callum, Diretor de Design, o F_TYPE é "um desportivo puro tanto na sua essência como na forma; ter a oportunidade de produzir um veículo dessa natureza para a Jaguar foi um verdadeiro privilégio para mim e para a minha equipa. Os Jaguar C-TYPE, D-TYPE e E-TYPE são desportivos que, na sua época, respeitaram fielmente este princípio e o F-TYPE continuará a faze-lo na sua, uma época que está a chegar”.
O F-TYPE será incorporado na gama actual de modelos Jaguar – a berlina e o Sportbrake XF, a berlina XJ e o XK Coupé/Convertible. A informação técnica, bem como informação detalhada sobre o F-TYPE, será divulgada no final de 2012. O veículo será comercializado em meados de 2013.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras