Nas Bancas

Motores: Ao volante do Honda Jazz

O citadino japonês continua a ser uma das propostas mais interessantes do seu segmento.

Luís Cáceres Monteiro / Visão
15 de março de 2012, 01:27

Em Portugal o Honda Jazz já ultrapassou as 19.000 unidadescomercializadas sendo que, em todo o Mundo, regista já mais de 4 milhõesde unidades vendidas. O utilitário japonês continua a seruma das propostas mais interessantes do seu segmento, rivalizando diretamente com modelos como o Opel Corsa, Renault Clio, Peugeot 207,Chevrolet Aveo, Toyota Yaris ou o Kia Rio.
A2ª geração, introduzida em 2008, veio aperfeiçoar algumas das característicasúnicas deste automóvel. O acesso ao interior é impecável e a posição decondução permite uma boa visibilidade perante a estrada. Os materiais nointerior são de boa qualidade. Uma das principais virtudes do Jazz é a suafuncionalidade. Existem diversos locais para colocar objetos, o telemóvel, acarteira, os óculos, uma garrafa de água. O depósito de combustível,disponível em posição central, ajuda a definir a versatilidade do habitáculo,maximizando o seu espaço interior permitindo apresentar diferentesconfigurações que permitem o transporte de objectos de volume variado. Ocompartimento de bagagem é de 399 Litros disponíveis na versão com Kit de reparação de pneus.
Segurança

São vários os dispositivos de segurança que equipam o Jazz taiscomo o Sistema de Assistência à Estabilidade do Veículo, Encostos de CabeçaActivos e 6 Airbags. Em 2009, o Jazz recebeu a classificação de 5 estrelas nostestes de colisão da Euro NCAP.
Novos Motores

Em Fevereiro de 2011, a Honda lançou em território nacional, oJazz Hybrid - o 1º automóvel híbrido do mercado do segmento B, efectuandoconsumos combinados na ordem dos 4,5 L/100km e emissões de 104 g/km.

Recentemente conduzimos a versão equipada com o pequeno bloco1.2 i-VTEC de 90 CV de potência. É económico e tudo acontece de uma forma muitointuitiva. O Jazz possibilita um consumo combinado de 5,3 L/100km. Em alternativa existe o motor 1.4 i-VTEC de 100 CV.
Em Portugal, o Honda Jazz está atualmente disponível em 3motorizações (1.2cc e 1.4cc a gasolina e 1.3 Hybrid) e 7 versões distintas. Ospreços da gama iniciam-se nos 12.300€ (1.2 Easy) e todas as versões incluem 5anos de garantia.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras