Nas Bancas

Motores: Ao volante do Kia Picanto Sport

Um citadino atrevido capaz de proporcionar alguns momentos verdadeiramente desportivos.

2 de março de 2012, 12:33

Conduzir oKia Picanto 1.2 TX Sport revelou-se uma agradável surpresa. Se com o motor 1.0de 69 cv o Picanto é um carro exclusivamente citadino, ideal para quem não fazmuitos quilómetros de estrada, com o motor 1.2 de 85 cv o caso muda de figura.A sua aparência não engana e, de facto, este pequeno desportivo faz juz àdenominação 'sport'. É um carro enérgico, cujo motor responde bastante bem, eque se comporta de forma surpreendente em estradas mais sinuosas, em grandeparte devido a uma reduzida distância ao solo e aos pneus de baixo perfil comjantes de 15 polegadas com que vem equipado de série. Atinge os 171 km/h develocidade máxima e chega aos 100 km/h em 13,4 segundos. Quanto a consumosmédios, os 4,5 l/100 Km anunciados pela marca representam um valor bastanteinteressante no seu segmento.

Ao contrário do que possa parecer, o Picanto não é assim tão pequeno. O espaçono habitáculo é mesmo um dos maiores do seu segmento, com espaço suficientepara as pernas e uma boa posição de condução. Fiquei particularmentesurpreendido com o conforto proporcionado pelos bancos, com um suporte lateralde fazer inveja a muitos automóveis de segmentos superiores.

Nesta nova geração do Picanto, aKia apostou em materiais de melhor qualidade, num interior dotado de váriasopções a nível de equipamento, tais como, Bluetooth com comandos por voz, ligaçõesUSB e iPod, computador de bordo e volante em pele com comandos áudio etelefone. As aplicações em branco usadas no tablier e no volante foram umaescolha feliz por parte dos designers da marca coreana. Estão também disponíveisvários espaços de arrumação para objetos e a bagageira apresenta uma capacidadede 200 litros.

Com umdesign exterior atrevido, onde sobressaem as elegantes óticas dianteiras comluzes diurnas em LED e a grelha em forma de ‘favo de mel’ com friso vermelho,este Picanto Sport parece assentar na perfeição as condutores jovens eirreverentes que procuram um carro que não passa despercebido.

O KiaPicanto 1.2 TX Sport está disponível desde 12.440 euros.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras