Nas Bancas

Motores: Volvo apresenta novo V40

Visivelmente inspirado na V60, este novo modelo da marca sueca fará a sua estreia no Salão de Genebra.

Redação CARAS
1 de março de 2012, 01:10

Seguindo as linhas que têm marcado os modelos mais recentes da Volvo, tanto a nível de design exterior como interior, o novo V40 é a principal novidade da marca sueca para o Salão Automóvel de Genebra. Um veículo que vem preencher uma lacuna na oferta da marca e pretende fazer frente a modelos como o Audio A3, o BMW Série 1 ou o Mercedes Classe A.

Segundo a Volvo, o V40 apresenta grandes capacidades dinâmicas e um chassis ágil e, tal como já vem sendo tradição desta marca, inclui vários dispositivos de segurança e ajuda ao condutor. Neste campo, uma das grandes novidades é um airbag para peões que cobre a parte baixa do pára-brisas para minorar choques com a cabeça. O assistente de permanência na faixa de rodagem, a função de deteção de peões com travagem automática completa ou o sistema de estacionamento em paralelo são alguns dos dispositivos disponíveis.
A gama de motores será composta por cinco unidades e gasolina e três a diesel, mas alguns só estarão disponíveis em mercados com legislação especial em matéria fiscal. Certo é que este V40 contará com o primeiro diesel com emissões poluentes de apenas 94 g/km de CO2 e todos os motores incorporam a função Stop&Start.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras