Nas Bancas

Motores: Citroën apresenta DS4 Racing Concept

Um protótipo 100% desportivo que será dado a conhecer no Salão de Genebra.

Redação CARAS
24 de fevereiro de 2012, 18:50

Apresentado pela primeira vez no Salão de Genebra, o Citroën DS4 Racing integra atributos 100% Racing, estando dotado de um chassis rebaixado em 35 mm comparativamente à versão de série, vias alargadas em 55 mm à frente e em 75 mm atrás, ou ainda com a integração com elementos como sejam o difusor de ar, o reforço da grelha dianteira, as embaladeiras e os alargamentos de carroçaria. Afinada pela Citroën Racing, a sua motorização de 1,6 litros turbo disponibiliza 256 cv, ou seja, 160 cavalos por litro, valor recorde para uma viatura de série. Este resultado espetacular destaca-se ainda pelas emissões de CO2 limitadas a 155 g/km.

O seu chassis e vias foram também alvo de um trabalho de afinação de elevada precisão. O seu sistema de travagem está dotado de pinças fixas de quatro pistões e de discos específicos, cujo diâmetro ascende a 380mm. Finalmente, o Citroën DS4 Racing Concept está dotado de pneus de 19 polegadas de medidas mais largas (235/40).
Outra grande característica deste exercício denominado Citroën DS4 Racing Concept é a sua pintura cinza mate de efeito texturado. Uma estreia no sector automóvel. Graças ao seu granulado, esta pintura inédita varia consoante a luz que nela incide, destacando ainda mais as linhas da viatura. Uma coloração sóbria e moderna, mas também robusta. Ideal para um desportivo. Como reforço das suas linhas exteriores, o Citroën DS4 Racing Concept conta com um tejadilho bicolor e jantes de desenho especifico de duas cores.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras