Nas Bancas

Motores: Peugeot mostra novidades no Salão de Genebra

Com destaque especial para o novo 208, a marca francesa apresenta também dois 'concept cars'.

Redação CARAS
18 de fevereiro de 2012, 01:03

A Peugeot vai apresentar cinco novidades no 82.º Salão Internacional de Genebra, com especial destaque para o novo 208, que será lançado a partir da próxima primavera, e para dois concept cars: o XY Concept e o GTi Concept. Haverá também espaço para a aposta da marca a nível ambiental, com a apresentação de três modelos híbridos diesel Hybrid 4.
Peugeot 208: Regeneração

Depois do sucesso dos seus antecessores - mais de 15 milhões de veículos da 'série 200' produzidos ao longo dos últimos 30 anos – o 208 reinventa os códigos do seu segmento com o único objectivo de reconquistar a liderança da sua categoria na Europa. A regeneração ao nível de arquitetura, conciliando dimensões compactas (comprimento: 3,97 m), peso reduzido (- 110 kg em média por comparação com o 207) e melhor habitabilidade, é conjugada com a oferta de dez motorizações, entre as quais, uma oferta  e-HDi alargada e as primeiras aplicações de uma nova geração de motores a gasolina de três cilindros, tornam este novo modelo bastante apetecível.
Acompanhando a 'novidade mundial' 208, a Peugeot revela em Genebra dois concept cars: o XY Concept e o GTi Concept.

Com base no 208 de 3 portas, estes dois concepts interpretam, através de personalidades fortes, o salto de geração realizado pelo 208. O XY Concept destina-se a condutores urbanos apaixonados pela distinção e o requinte, enquanto o GTi Concept regenera o mito. Os dois modelos partilham as cores de carroçaria de processo exclusivo, elementos de estilo e aerodinâmica perfeitamente integrados, universos interiores fortes e muito bem equipados.
Tecnologia Hybrid4

A Peugeot continua o seu trabalho ao nível da redução das emissões de CO2 dos veículos das suas gamas. A política ambiental da marca passa pela constante optimização dos motores térmicos (downsizing, stop & start e-HDi), incluindo a introdução de motores da nova geração, como é o caso da família dos motores a gasolina EB (três cilindros 1.0 l e 1.2 l).

Com a cadeia de tração HYbrid4, a Peugeot propõe uma oferta inédita em termos de prestações ambientais e de sensações de condução. A hibridação de um motor diesel 2.0 HDi FAP de 163 cv que aciona as rodas da frente e de um motor eléctrico com uma capacidade de 37 cv integrado no eixo traseiro, permite conciliar um novo prazer de condução – pela motricidade das quatro rodas, uma potência máxima de 200 cv, um modo «emissões zero» – e um consumo reduzido em 35% por comparação com um automóvel equipado com um motor térmico de potência comparável. O 3008 HYbrid4, a comercializar em fevereiro, inaugura esta tecnologia a nível mundial. Algumas semanas mais tarde será lançado o all road 508 RXH. Genebra servirá também de palco para a apresentação do 508 Hybrid4, que estará disponível no verão de 2012.
4008, o novo SUV 4x4

Outra das grandes novidades será o 4008, uma resposta às exigências dos clientes de veículos todo o terreno, num segmento SUV compacto.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras