Nas Bancas

Motores: Suzuki G70, o automóvel compacto do futuro

Pesa apenas 730 Kg e será a grande novidade da marca japonesa no Salão Automóvel de Genebra.

Redação CARAS
11 de fevereiro de 2012, 01:42

A Suzuki pretende afirmar-se como marca especialista no desenvolvimento de automóveis compactos e vai mostrar no Salão Automóvel Internacional de Genebra o G70, que descreve como um compacto de peso reduzido e aerodinâmica elaborada. Com apenas730 kg, num foco claro na minimização de peso, e com um coeficiente aerodinâmicoinferior em pelo menos 10% ao de um Suzuki atual do segmento A, fruto dos esforçospara melhorar o desempenho aerodinâmico. Como resultado, baixas emissões de COcom valores de 70 g/km para um motor a gasolina, a serem umareferência para os veículos futuros deste segmento.
Outra das novidades é o Suzuki Swift Extender, um veículo elétrico compacto com autonomia superior graças a um gerador auxiliar.

Desde aapresentação do Swift Plug-in híbrido baseado na anterior versão do Swift, noSalão Automóvel de Genebra de 2010, a marca nipónica progrediu o seu trabalho de desenvolvimentoda tecnologia amiga do ambiente e, este ano, apresenta o Swift Range Extender,baseado na actual versão do modelo Swift. O Swift Range Extender vê as suaautonomia base, dada pela carga da bateria, aumentarsignificativamente com o recurso a um gerador auxiliar de potência. Comparadocom os veículos eléctricos que dependem inteiramente da energia da bateria, oSwift Range Extender está equipado com baterias de iões de lítio maiscompactas, mais rápidas de recarregar, pesam menos, utilizam menos recursos e apresentamcustos mais reduzidos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras