Nas Bancas

Motores: Ford B-Max inovador

O novo monovolume compacto da Ford será apresentado no Salão de Genebra. O sistema de abertura das portas traseiras é umas das grandes novidades.

Redação CARAS
10 de fevereiro de 2012, 16:44

A Ford revelou hoje através de uma apresentação online o inovador sistema de abertura das portas traseiras no novo B-Max. Este novo sistema, apelidado de Easy Door Access System,  dispensa os tradicionais pilares centrais e consiste em duas portas dianteiras normais e duas portas laterais traseiras de correr, onde estão integrados os pilares.

Esta configuração permite que o B-Max apresente uma distância de 1,5 metros sem qualquer obstrução no acesso ao seu interior, tornando-o bastante versátil. Segundo os engenheiros da Ford, o processo de desenvolvimento  desta solução passou pela observação das rotinas diárias de muitas famílias.

Em termos de segurança, e em caso de impacto lateral, a Ford recorreu a aços de elevada resistência para elementos chave da carroçaria e das portas para assegurar que os ocupantes permanecem totalmente protegidos.
O novo Ford B-Max será apresentado no salão Internacional de Genebra e a sua comercialização terá início no próximo mês de agosto. Segundo a marca, este novo monovolume compacto segue a linha dos C-Max e S-Max e combina um design inovador com grandes recursos tecnológicos. A Ford revela que o B-Max vai oferecer materiais e acabamentos de alta-qualidade e estará disponível com várias motorizações.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras