Nas Bancas

Motores: Opel Mokka apresentado no Salão de Genebra

O novo SUV da Opel e o Astra OPC são as duas grandes novidades da marca.

Redação CARAS
9 de fevereiro de 2012, 19:30

A Opel vai revelar dois novos modelos em estreia mundial no Salão Automóvel de Genebra, que decorre entre 6 e 18 de março: O novo Opel Mokka, um SUV do segmento subcompacto, e o novo Astra OPC, um desportivo com 280 cv de potência.

O novo Opel Mokka  apresenta dimensões compactas de 4,28 metros, mas possui um habitáculo espaçoso, capaz de acomodar cinco passageiros. Um modelo que alia um visual atraente a tecnologias inovadoras e funcionalidades de segmentos superiores. A gama de motorizações integra um 1.6 de 115 cv e um 1.4 Turbo de 140 cv, ambos a gasolina, bem como um turbodiesel 1.7 CDTI de 130 cv de potência. A segurança surge reforçada graças às mais recentes tecnologias, que se estreiam neste segmento, como as funções de assistência à condução que estão associadas ao sistema de câmara dianteira ‘Opel Eye’. O novo Mokka pode dispor de sistemas de tração dianteira ou integral.
Para os amantes de uma condução desportiva, a Opel reserva-lhes o Astra mais potente de sempre. A versão de elevadas performances do recém-lançado Astra GTC, está dotada de um motor 2.0 Turbo com 280 cv de potência e pode atingir a velocidade máxima de 250 Km/h.

O Astra OPC vem equipado com bancos desportivos tipo Bacquet de construção especial, com materiais leves, uma posição de condução mais baixa e apoios laterais reforçados.
No ano em que celebra o seu 150.º aniversário, a Opel tem uma das suas mais recentes inovações – o modelo elétrico Ampera – inserida na lista dos sete finalistas que concorrem à eleição de Carro Europeu do Ano 2012. O vencedor vai ser anunciado no dia 5 de Março, logo no arranque do salão.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras