Nas Bancas

Stephane Peterhansel e Cyril Despres foram os grandes vencedores do Dakar 2012

Os melhores portugueses foram Hélder Rodrigues, 3.º classificado nas motos, e Carlos Sousa, 7.º na categoria dos automóveis.

Redação CARAS
16 de janeiro de 2012, 03:34

Chegou ao fim mais uma edição do Dakar e, mais uma vez, com o português Hélder Rodrigues, em Yamaha, a ocupar o 3.º lugar do pódio na categoria de motos. À chegada a Lima, capital do Peru, o vencedor foi o francês Cyril Despres, em KTM, enquanto o 2.º lugar foi ocupado pelo espanhol Marc Coma, também em KTM. Quanto aos restantes portugueses em prova, Ruben Faria (KTM) ficou em 12.º, Paulo Gonçalves (Husquarna) em 26.º, enquanto Bianchi Prata (husquarna) terminou na 42.ª posição.
Nos automóveis, o grande vencedor foi Stephane Peterhansel, em Mini, enquanto Nani Roma, também em Mini, e Giniel de Villiers, em Toyota, ocuparam a 2.º e 3.ª posição, repetivamente. Entre os portugueses, o melhor foi Carlos Sousa, em SUV Haval, que terminou em 7.º lugar. Ricardo Leal dos Santos, em Mini, ficou na 8.ª posição.
Nos camiões o grande vencedor foi o holandês Gerard De Rooy, em Iveco. Já nos quad's, a vitória coube ao argentino Alejandro Patronelli, em Yamaha.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras