Nas Bancas

Hélder Rodrigues no pódio do Dakar: "Hoje foi o dia da consagração"

O piloto português repetiu o feito do ano passado e terminou a prova em 3.º lugar.

Hélder Rodrigues
15 de janeiro de 2012, 22:05

Lima, Peru, 14 de janeiro de 2012
Olá a todos os leitoresda CARAS.

Hoje foi o dia da consagração. Chegar ao final de um Dakar é umavitória para todos os concorrentes que o conseguiram. Pela minha parte tive apossibilidade de repetir a subida ao pódio, tal como tinha acontecido no anopassado, o que é fantástico.
A chegada do rali, bem como a cerimónia do pódio, teve lugarna Plaza de Armas, bem no centro de Lima, capital do Peru, que pela primeiravez recebeu este grande evento desportivo. A cidade foi fundada em 1535 pelocolonizador espanhol Francisco Pizarro, sendo também conhecida pela cidade dosreis devido à data da sua fundação, 6 de janeiro. O seu nome vem dapalavra Rimac, um rio que atravessa a cidade. A RegiãoMetropolitana de Lima tem aproximadamente 8,5 milhões de habitantes e segundo aorganização estiveram hoje um milhão de pessoas a receber o maior rali domundo.
Agora que a prova terminou os espectadores já não me preocupamtanto. Mas ao longo detoda a prova houve sempre muitos espectadores. É giro, mas às vezes é difícil lidarcom isso, porque nunca temos um minuto de descanso. As pessoas são curiosas evêm ter connosco, desejam boa sorte e querem tirar fotos. Sabem o nosso nome.Tudo isto é muito engraçado, mas quando queremos trabalhar a coisa muda defigura. Há dias em que temos muito que fazer e é impossível darmos atenção atanta gente.
Desde que saímos dobivouac até que regressamos há sempre gente, muito público mesmo. E às vezes issoé muito complicado. Hoje não é problema. É dia de festa.
Um abraço
Hélder Rodrigues

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras